Jazzófilos (as),
Neste mesmo dia de hoje, em 1927, nascia no Rio de Janeiro Antonio Carlos Brasileiro Jobim (eu tenho orgulho do Jobim!!), um dos grandes fundadores da nova música popular brasileira e principal criador da bossa nova, que ele mesmo lançou no Carnegie Hall em New York City, no final da década de cinquenta, junto com Vinicius de Moraes, Luiz Bonfá e João Gilberto.
No programa "Momentos de Jazz" daqui a pouco, pelas ondas da nossa Radio Amazonas FM 101,5 ( www.portalamazonia.com), a partir das 20h00, vou prestar tributo a este monstro sagrado trilhando a sua história através das canções que ele compôs e foram gravadas por grandes nomes do cenário musical internacional como Ella Fitzgerald, Elis Regina, Nelson Riddle, Morelenbaum, Sakamoto, Herbie Hancock, Joe Handerson, Shirley Horn, Ron Carter, Ornella Vanoni, Sergio Mendes e Baden Powell entre tantos outros.
Conto com tua preciosa audiência.
Até jazz!
Humberto Amorim
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário