Confira na edição online
Acervos Digitais - Renato Venâncio estreia sua coluna sobre arquivos tratando do impacto da digitalização da Torre do Tombo e seu impacto na historiografia sobre Inquisição
Encontro das Arábias - Ministros de países árabes e da América do Sul encontram-se para planejar ações culturais. Traduções de Guimarães Rosa e exposição sobre o Nilo e o Amazonas estão nos planos.
A vez da abertura - Com uma legislação recente sobre acesso às informações públicas, Brasil corre atrás do prejuízo com novos projetos, como o 'Memórias Reveladas', que promete abrir os arquivos da ditadura.
Chibata nunca mais - Pesquisadores discutem os registros inéditos do diário de João Cândido em encontro promovido pela Revista de História.
Rumo à nascente do sol - Consultora da ONU, Fernanda de Camargo-Moro desenvolve uma pesquisa sobre o Oriente há mais de três décadas. Suas últimas obras tratam da rota dos incensos e dos Emirados Árabes.
Um rio chamado 'Diretas Já' - Maior manifestação política do Brasil, comício das 'Diretas Já' em São Paulo completou 25 anos no último mês. Com dois líderes com passagem pela presidência, o evento permanece vivo na memória.
Acervos Digitais - Renato Venâncio estreia sua coluna sobre arquivos tratando do impacto da digitalização da Torre do Tombo e seu impacto na historiografia sobre Inquisição.
Confira outras notícias do site
E nas bancas...
Em boas mãos - Atividades econômicas predatórias começaram a mudar de rumo nos anos 1980: reservas sustentáveis abrem um novo caminho para os moradores da Amazônia.
Florestania - A acelerada urbanização da Amazônia fez surgir várias propostas de desenvolvimento sustentável. A mais recente é o conceito de florestania.
É grave a crase? - No último século, as idas e vindas gramaticais afastaram e aproximaram Brasil e Portugal. A nova reforma ortográfica é só mais um capítulo.
Entrevista com Milton Hatoum - “O Amazonas preservou a floresta e destruiu a cidade”
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário