Amigo(a)s,
Os que viveram o horror da opressão dos anos 70 sabem da importância de Augusto Boal não apenas para o teatro brasileiro, mas para que pudéssemos viver hoje o clima de liberdade fundamental à democracia.
No ano passado tive o prazer e a honra de entrevistá-lo no programa "Personalidade", da TV Câmara. Uma das entrevistas que mais tive gosto em fazer.
Vale a pena assistir, lembrar, ver e rever uma das figuras mais importantes da inteligência brasileira. Um cara que mergulhou até o fundo em tudo o que fez. Entregou-se inteiramente. Por isso deixa um enorme legado. E uma grande saudade.
Com certeza a TV Câmara deve reprisar o programa durante a semana que vem. Mas, se quiser, você pode assistir no computador. A qualidade é boa, não trava. O programa é dividido em três blocos. Fui ajudado na entrevista pelo ator e professor de teatro João Antonio e pela jornalista Joseane Paganini, da Coordenação de Jornalismo da Câmara dos Deputados.
Paulo José Cunha
Para assistir é só clicar aqui:
http://www.camara.gov.br/internet/TVcamara/default.asp?selecao=MAT&velocidade=100k&Materia=53481
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário