julho 02, 2011

Accademia della Follia volta a Minas Gerais com o espetáculo “Extravagância”

PICICA: A dica é do Fórum Mineiro de Saúde Mental - filiado à Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial. A imagem foi postada no Núcleo de Criação e Pesquisa Sapos & Afogados.

Extravagância da Accademia della Follia
Composta por atores portadores de sofrimento mental a Accademia della Follia, companhia italiana, chega mais uma vez a Minas Gerais, no início de julho, com o espetáculo “Extravagância”, que será apresentado em português, além de oferecer uma oficina de teatro “MUDAsilenciozaMENTE” que resultará na peça Mad Music. Belo Horizonte e Ouro Preto fazem parte do circuito mineiro. 


As atividades da companhia recebem o apoio, entre outros, do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), do Conselho Federal de Psicologia (CFP), do Núcleo de Criação e Pesquisa “Sapos e Afogados”, do Galpão Cine Horto e do Colégio Padre Machado.

Programação
02 de julho - 14h às 17h
"Sabadão" - Projeto Galpão Cine Horto
Depoimentos e demonstração de trabalhos dos diretores Cláudio Misculin e Juliana Barreto (Della Follia e SAPOS)

03, 04 e 05 de julho - 14h às 18hOficina "MUDAsilenciozaMENTE" - com os grupos Accademia Della Follia (Itália) e Sapos e Afogados (Belo Horizonte)
Público: encerradas as inscrições
06 de julho - 20hApresentação de MAD MUSIC (Resultado da oficina)
Local:Galpão Cine Horto (Rua  Pitangui nº 3.613, Sagrada Família)
A apresentação é aberta ao público

08 de julho - 20h: 
Extravagância - Técnica+Loucura= Arte
Teatro do Colégio Padre Machado (Av. Contorno. 6475 - Savassi)
Entrada: R$15,00*


*ENTRADA FRANCA para psicólogos registrados no CRP-MG, mediante apresentação de carteirinha


O Projeto Extravagância - Turnê Brasileira 2011 foi agraciado com a Medalha Nacional Italiana de Mérito no campo das artes, da cultura e do espetáculo, oferecida pela Presidência da República Italiana. O Projeto recebeu o patrocínio da Comissão Nacional Italiana da Unesco - Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura.

Nenhum comentário: