abril 19, 2012

Cine-Fórum da UEA - O Leitor - dia 24 de abril, terça-feira, 18h00


Enviado por  em 12/01/2009
O que você seria capaz de fazer para esconder um segredo? Resolva este mistério.

A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de "As Horas", Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Fiennes) não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, "O Leitor" é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.

***

  • terça, 24 de Abril de 2012
  • 18:00 até 21:00 em UTC-04
    * Escola Normal Superior (av. Djalma Batista, esquina com Av. Ephigênio Salles)
     

Título original: The Reader
Direção: Stephen Daldry
Lançamento: 2008
Duração: 124 min

Sinopse
Hanna (Kate Winslet), uma trabalhadora de aproximadamente trinta anos, envolve-se com Michael (Ralph Finnes), um adolescente da classe média. A tônica desse romance é o interesse que Hanna demonstra pelos livros, que sempre foram lidos pelo seu jovem amante. Anos mais tarde em um tribunal, um segredo será revelado para o então estudante de direito Michael. O leitor é um filme que questiona e revela até onde as verdades humanas podem nos envergonhar e o silêncio pode se mostrar como única via de escape.

PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
CINE-FÓRUM EDUCAÇÃO E SOCIEDADE


O Projeto de Extensão Universitária Cine-Fórum Educação e Sociedade surge como uma proposta de construção de um espaço alternativo de discussão sobre a relação Educação e Sociedade, mediada pela apreciação de obras fílmicas documentais ou ficcionais, produzidas dentro e fora do contexto brasileiro. Contemporaneamente os filmes, compreendidos enquanto objetos culturais, representam um veículo significativo de representações, de visões de mundo e de valores. Acessá-los de modo crítico pode significar a construção de possibilidades interessantes à compreensão da realidade concreta.

As atividades do cine-fórum estão direcionadas ao estímulo de debates a partir da assistência aos filmes, conduzidos por um foco inicial (uma temática, uma questão ou problema colocado ao público). As análises passam por um caráter mais “macroscópico”, encaminhando-se para a percepção do público em relação à obra trabalhada. Estas análises mais minuciosas e plurais tornam-se absolutamente necessárias ao enriquecimento dos debates.
 
Fonte: Cine-Fórum

Nenhum comentário: