abril 21, 2012

Cursos POP Maio: Arte moderna e contemporânea; Poesia de Drummond; O negócio da cultura; Técnicas de storytelling


Cursos em maio
Inscrições pelo tel. (21) 2286-3299 ou pelo site
www.polodepensamento.com.br
O objetivo do curso é introduzir diferentes passagens do campo moderno ao contemporâneo nas artes visuais, apresentando transformações e permanências na hipermodernidade. Será enfatizada uma perspectiva histórica na qual a arte atual tanto rompe quanto intensifica a interação com valores modernos.

6 aulas, quintas-feiras: 19h30 - 21h30


Clique aqui para se inscrever
Propondo como principal exercício a leitura interpretativa dos poemas de Drummond, o curso investigará as principais vertentes, temas e procedimentos formais que condicionam ou definem sua poética. Da vasta fortuna crítica drummondiana, serão enfocadas algumas abordagens consideradas essenciais para uma visão de conjunto ou para o entendimento de aspectos específicos.

4 aulas, segundas-feiras: 19h30-21h30

Clique aqui para se inscrever
O objetivo deste curso é desenvolver um olhar sobre os principais aspectos envolvidos na estratégia de construção de uma marca de moda: identidade e posicionamento, branding, gestão de marca, pesquisa, conceituação de coleção, desfile, imagem e fotografia de moda. Ao longo de 8 encontros, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre todas estas áreas através do contato com profissionais de destaque do mundo da moda, que compartilharão suas vivências práticas no mercado de marketing de moda, estilo e imagem.

8 aulas, terças e quintas-feiras: 19h30-21h30
Clique aqui para se inscrever
Esse curso divide-se em três momentos. Primeiro, vamos abordar a relação histórica entre futebol e sociedade; na sequência, iremos apresentar um mapa econômico da indústria esportiva. Por fim, discutiremos temas atuais de grande relevância, como fontes de receita, demanda, marketing esportivo e legado de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

4 aulas, terças-feiras: 19h30-21h30

Clique aqui para se inscrever
Para produzir eventos culturais, não basta ter boas ideias. O sucesso de um evento depende de um planejamento cuidadoso, da identificação do público e potenciais patrocinadores, bem como do domínio de técnicas de comunicação exigidas para a captação de recursos e divulgação em diferentes mídias. Este curso vai abordar os principais desafios e soluções envolvidos na criação, realização e comunicação de eventos culturais.

5 aulas, quartas-feiras: 19h30-21h30


Clique aqui para se inscrever
O mundo contemporâneo é um permanente desafio para homens e mulheres em seus diversos papéis dentro e fora das famílias. Neste curso, usaremos os saberes da Psicanálise, da Terapia Familiar Sistêmica, da Psicologia Formativa e da Neurociência para analisar as diferentes questões enfrentadas por indivíduos e famílias ao longo da vida e refletir sobre recursos para melhor conduzi-las.

4 aulas, quartas-feiras: 19h30-21h30


Clique aqui para se inscrever
A melhor história é aquela que consegue extrair o máximo da mídia em que está sendo contada, envolvendo completamente o público. Utilizar os recursos específicos que cada mídia oferece é importante, e hoje em dia quase tudo pode ser mídia: TV, rádio, jornal, cinema, ônibus, internet, tablets, boca-a-boca e até banheiros. Mas o que faz a diferença é saber como contar uma história, isto é, transformar a mensagem que se quer passar num argumento sedutor, emocionante, que capture a imaginação do público, criando um vínculo afetivo. Nesta oficina de 6 horas, vamos conceituar e exercitar o storytelling para a conquista de audiências, inclusive as audiências on-line. São técnicas narrativas que transformam apresentações em experiências inspiradoras e convincentes.

1 encontro, sexta-feira, 10h-17h30


Clique aqui para se inscrever
A partir de uma imersão de 6 encontros, nesta oficina os alunos vão exercitar as técnicas do diálogo cinematográfico e poderão escutar suas próprias vozes como roteiristas: com apoio de atores convidados (em 3 encontros presenciais), textos escritos pelos alunos terão leitura dramatizada, além de comentários do professor. A análise de diálogos em filmes clássicos e contemporâneos e estudo teórico completam a experiência.

6 aulas, segundas-feiras, 19h30 - 22h


Clique aqui para se inscrever
POP-Pólo de Pensamento Contemporâneo
Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico - CEP 22461-060
Tel. (21) 2286-3299 e 2286-3682

Nenhum comentário: