agosto 28, 2014

"Entrevista com Félix Guattari: Pulsões – Félix Guattari" (Lobo Suelto)

PICICA: "Pulsões foi uma entrevista com o pensador e esquizoanalista Félix Guattari no ano de 1992, realizada pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade (PUC-SP) e organizado por Rogério da Costa e Josaida Gondar em Paris. Essa conversação aborda algumas das temáticas mais caras ao pensamento de Guattari, como os limites da psicanálise, o paradigma ético-estético existencial, as novas narrativas sobre a ciência e os processos de construção de subjetividades."

Entrevista com Félix Guattari: Pulsões – Félix Guattari

Pulsões foi uma entrevista com o pensador e esquizoanalista Félix Guattari no ano de 1992, realizada pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade (PUC-SP) e organizado por Rogério da Costa e Josaida Gondar em Paris. Essa conversação aborda algumas das temáticas mais caras ao pensamento de Guattari, como os limites da psicanálise, o paradigma ético-estético existencial, as novas narrativas sobre a ciência e os processos de construção de subjetividades.

*A transcrição da entrevista encontra-se nos Cadernos de Subjetividade (2010) e poderá ser acessada através do seguinte link: http://www.4shared.com/document/HqxesNfP/Cadernos_de_Subjetividade_2010.html 

Fuente: Vimeo

Nenhum comentário: