outubro 10, 2006

"Votar é comparar governos"




















Nota: Chamar o PCC de crime organizado é falso e só serve para desviar a atenção do respeitável público. Em outras palavras é o que afirma a filósofa Marilena Chauí em entrevista concedida para a revista Fórum, número 42, de setembro de 2006. O buraco é mais em cima, é o que se pode concluir do seu depoimento.

Os crimes cometidos no governo FHC, por exemplo, como as escandalosas privatizações das estatais, são a mais clara expressão de onde reside o núcleo estrutural da violência, numa sociedade com estrutura autoritária hierárquica como a brasileira. "Crime organizado é isso aí", afirma Zefofinho de Ogum, consultor espiritual do PICICA - Observatório dos Sobreviventes (www.picica.com.br). "Nenhuma apuração, nenhuma CPI, todo mundo impune. Que beleza!", vocifera indignado.

Neste segundo turno, não dê bobeira, compare os dois governos, e faça um exame de consciência: vale a pena entregar o país nas mãos de uma elite perversa que patrocina há quinhentos anos a desigualdade econômica, a exclusão social, política e econômica da maioria da população brasileira, e o pior, que criminaliza os movimentos sociais?

Para o meu cumpadre e amigo José Ribamar Freire Bessa, jornalista da pesada, Lula pecou. Porém, para o pai da Coluna Taquiprati - a coluna dominical mais lida do Amazonas -, não adianta querer destruir o pecador, sem combater o pecado. Senão é querer dar uma de espertinho.

E Bessa detona sujeitos espertos: "Quão espertinhos são! Numa dura batalha, nós estamos combatendo os pecados do lado de cá, pagando um alto preço político e afetivo por isso. Mas eles não! Eles apagaram, rapidinho, os pecados do lado de lá: CPIs abafadas, processos engavetados, compra de votos para re-eleger FHC, Proer, precatórios, falcatruas na SUDAM, ajuda aos bancos Marka e FonteCidam, privatização de grandes empresas brasileiras vendidas a preço de banana para corporações privadas,etc. Nada disso existiu".

Na crônica "O Pônei de Tróia", Bessa cita outro filósofo a propósito do significado do voto: "Votar é comparar governos". Leitura imperdível. Acesse e leia. http://www.taquiprati.com.br/apresenta-cronica.php3?cronica=cronica08-10-2006
Posted by Picasa

Nenhum comentário: