PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
outubro 17, 2008
Militantes da Luta por uma Sociedade Sem Manicômios estão indignados com a premiação de uma reportagem fraca e mal feita
Nota do blog: Militantes da luta por uma sociedade sem manicômios estão indignados. Não é para menos. O 30º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, um dos mais importantes do país, acaba de premiar uma reportagem fraca e mal feita de O Globo, cujos dados já foram exaustivamente contestados. Com o título "Sem hospícios, morrem mais doentes mentais", a reportagem ganhou uma das menções honrosas na categoria jornal. Tem troco. O desagravo foi proposto pelos militantes de São Paulo. Como o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos será entregue aos ganhadores no dia 27, às 19h, no auditório do Teatro Tuca, na PUC-SP, a sociedade civil organizada está sendo convocada para protestar no local. Não esqueçam de chamar a CUT, gente! Antes de desenrolar a sua bandeira leia a matéria sobre a premiação publicada em O Globo (vixe! vixe). E ainda tem quem não acredita que os conservadores da Saúde Mental brasileira estão preparando algum golpe. Em julho de 2006, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) abriu o caminho nas mesmas páginas de O Globo. Alguém dúvida que eles estejam caminhando rumo a Brasília? Nem tudo está perdido. Aqui no Amazonas, o Portal Amazônia tem como colunista este blogueiro, que não deixa a peteca cair. Vá em http://www.portalamazonia.globo.com/ e acesse Colunistas e Blogs. Lá a luta por uma sociedade sem manicômios tem espaço e voz. A luta continua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário