outubro 30, 2008

Centro Universitário de Cultura e Arte promovem o Cinema Universitário

Prezado Rogelio Casado - Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários

Nós, lideranças do movimento estudantil, Centros Acadêmicos e Direção Administrativa da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas iniciamos no dia 13 de agosto de 2008 uma mobilização entre os estudantes para a fundação do Centro Universitário de Cultura e Arte, CUCA-UEA. O ponta-pé inicial para a formação do CUCA-UEA foi o lançamento do Cine Universitário, que terá exibição de filmes nacionais cumprindo a programação nacional do CUCA da UNE que é um projeto de difusão e exibição de filmes de longa-metragem e curta-metragem da mais recente produção brasileira e universitária que realiza sessões gratuitas em universidades e cineclubes, atuando simultaneamente em todas as 27 unidades da federação. O projeto tem como objetivos aumentar o alcance geográfico e social das produções audiovisuais brasileiras ao ocupar novos espaços e, principalmente, democratizar o acesso a esses bens.O CINE-CUCA da UEA acontece todas às sextas-feiras a partir das 17:45h, no Cine Universitário localizado no térreo do Ed Samuel Benchimol, sito a rua Leonardo Malcher, 1728 Centro. “Estamos conclamando os estudantes de todos os cursos da capital que estiverem interessados em se engajar nesse movimento artístico universitário que estamos implementando com a comunidade acadêmica, fazendo parte na coordenação e organização dos núcleos e apresentação de projetos nas áreas de cinema, música, dança e teatro” Everaldo Barbosa(Coordenador do CUCA-UEA)

PROXIMA SESSÃO DO CINE UNIVERSITÁRIO - TODAS AS SEXTAS A PARTIR DAS 17:45H NA EAT

FILME: CÃO SEM DONO

Sinopse

Ciro (Júlio Andrade) se formou recentemente em literatura, mas passa por uma crise existencial devido ao ceticismo e à falta de planos. Marcela (Tainá Müller) é uma ambiciosa modelo em início de carreira,que se entrega de forma obsessiva ao trabalho e, com isso, adia paramais tarde a realização de seus sonhos. Eles se apaixonam e passam adividir seu sonhos e problemas.

Premiações

- Recebeu 2 indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

- Ganhou 3 prêmios no Cine PE

- Festival do Audiovisual, nascategorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Tainá Müller) e Prêmio daCrítica.

- Ganhou o prêmio de Melhor Atriz (Tainá Müller), no Festival deCuiabá.

REALIZAÇÃO

União Nacional dos Estdudante - UNE
Centro Universitário de Cultura e Arte/CUCA-UEA
Centro Academico de Música - CAMUS
Centro Academico de Turismo - CAT
Centro Acadêmico de Dança - CADA
Conselheiro Acadêmico da EAT – Everaldo Barbosa
Conselheiro Universitário da EAT– Jackson Suriadakis
Posted by Picasa

3 comentários:

Miguel do Rosário disse...

Oi Rogerio, obrigado pela força constante. Sabe que meu sonho é conhecer Manaus, quem sabe um dia a gente não toma umas aí no bar do Armando. Abração

PICICA disse...

Tô te esperando, Miguel. Como o inverno começa agora em novembro, sugiro o mês de agosto/setembro, quando o calor beira os 40 graus. Diz o Márcio Souza que não há cultura que resista com esse sol na moleira: o cérebro vira tacacá. Abraços, Rogelio

Everaldo Barbosa disse...

Obrigado Pro-reitor Rogelio Casaso, pela divulgação do nosso Cine Universitário da UEA. Nesta próxima sexta(14/11) exibiremos o documentário sobre a história política da União Nacional dos Estudantes-UNE, com depoimentos com vários militantes da época da ditadura.
Saudações Musicais!!!