julho 27, 2006

Memórias inesquecíveis do cidadão Cosme Miranda

Foto: Rogelio Casado - ACI na Assembléia Legislativa do AM, 2005












"Seu" Cosme defende seu "projeto" na Assembléia
Legislativa do Estado do Amazonas

Numa das Sessões Especiais da Assembléia Legislativa para discutir a Saúde Mental no estado do Amazonas - todas por iniciativa do deputado estadual Sinésio Campos - "seu" Cosme esteve presente numa delas.

Experiente professor do ensino público, Sinésio Campos, sensível às demandas produzidas no campo da luta pela inclusão social dos portadores de transtorno mental, acatou um pedido meu para liberar a tribuna e os microfones para que "seu" Cosme pudesse comunicar à sociedade amazonense o seu "projeto".

Através da TV ALE, a cidade de Manaus tomou conhecimento de um projeto salvacionista para a nação brasileira, onde a miséria ia ser banida, o emprego pleno, e os salários mínimos girariam em torno de 16 mil reais por 8 horas de trabalho; os que desejassem apenas meio expediente, receberiam apenas os óbvios 8 mil reais. Nenhum tipo de violência seria suportado, ainda que para isso fosse usada a força.

Ao final, a comunicação mais surpreendente, feita com a devida vênia do deputado Sinésio Campos, que conduzia os trabalhos daquele dia: todos os políticos, inclusive ele, seriam alvos de um "impitche" (empeachement), e o poder passaria para as mãos do próprio Cosme. Tudo com a concordância do "Senhor" com quem Cosme conversava diuturnamente.

Louve-se a generosidade do parlamentar sensível às causa sociais. Louve-se mais ainda a generosidade do "seu" Cosme e seu projeto salvacionista. Reduzir seu discurso ao mero delírio é que o tem feito a psiquiatria carcerária e policialesca. Posted by Picasa

Nenhum comentário: