novembro 11, 2006

Os tambores tão rufando na Bahia: Encontro de Usuários e Familiares dos Serviços de Saúde Mental

Farol da Barra - Salvador/BA










Nota: No Encontro de Saúde Mental: A Reforma Psiquiátrica que queremos, realizado em Belo Horizonte/MG, em julho deste ano, Eduardo Mourão Vasconcelos, após criteriosa análise, anunciou que tempos difíceis vinham pela frente. Os que deram de ombros não perderam por esperar: um mês depois a psiquiatria conservadora colocou as manguinhas de fora, pedindo para zerar a Reforma e detonando o modelo substitutivo ao manicômio que se dissemina por todo o país. Eles sabem o que fazem, Senhor!

Em todo o Brasil cresce o movimento em defesa da Reforma Psiquiátrica. A Bahia, que não é nada besta, através do seu Núcleo de Estudos pela Superação do Manicômio (NESM), filiada à Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial, colocando o seu bloco na rua. Leia a singela mensagem que vem da Bahia de todos os Santos, convocando militantes de A a Z para assumir suas posições. Os tambores tão rufando, maninho! Axé! Saravá!



Encontro reúne usuários e familiares dos serviços de saúde mental

No dia 24 de novembro, o Núcleo de Estudos pela Superação dos Manicômios (NESM), em parceria com a Comissão de Direitos Humanos do CRP-03, a OAB-BA, o CRESS-BA, e apoio do Hospital Juliano Moreira e Faculdade de Economia da UFBA, realiza o I Encontro Estadual dos Usuários e Familiares dos Serviços de Saúde Mental. O objetivo é retomar a organização desse movimento, instituindo uma diretoria provisória, para fortalecer a luta contra o preconceito, a discriminação e pela cidadania. O evento acontece das 8 às 18h, no auditório da OAB (Piedade). Participe! Posted by Picasa

Nenhum comentário: