Farol da Barra - Salvador/BA
Nota: No Encontro de Saúde Mental: A Reforma Psiquiátrica que queremos, realizado em Belo Horizonte/MG, em julho deste ano, Eduardo Mourão Vasconcelos, após criteriosa análise, anunciou que tempos difíceis vinham pela frente. Os que deram de ombros não perderam por esperar: um mês depois a psiquiatria conservadora colocou as manguinhas de fora, pedindo para zerar a Reforma e detonando o modelo substitutivo ao manicômio que se dissemina por todo o país. Eles sabem o que fazem, Senhor!
Em todo o Brasil cresce o movimento em defesa da Reforma Psiquiátrica. A Bahia, que não é nada besta, através do seu Núcleo de Estudos pela Superação do Manicômio (NESM), filiada à Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial, tá colocando o seu bloco na rua. Leia a singela mensagem que vem da Bahia de todos os Santos, convocando militantes de A a Z para assumir suas posições. Os tambores tão rufando, maninho! Axé! Saravá!
Encontro reúne usuários e familiares dos serviços de saúde mental
No dia 24 de novembro, o Núcleo de Estudos pela Superação dos Manicômios (NESM), em parceria com a Comissão de Direitos Humanos do CRP-03, a OAB-BA, o CRESS-BA, e apoio do Hospital Juliano Moreira e Faculdade de Economia da UFBA, realiza o I Encontro Estadual dos Usuários e Familiares dos Serviços de Saúde Mental. O objetivo é retomar a organização desse movimento, instituindo uma diretoria provisória, para fortalecer a luta contra o preconceito, a discriminação e pela cidadania. O evento acontece das 8 às 18h, no auditório da OAB (Piedade). Participe!
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário