janeiro 16, 2007

UFRJ: Conferência do Prof. Dany-Robert Dufour - "A Arte de Reduzir as Cabeças"








CONVITE

O Centro de Estudos do Instituto Municipal Nise da Silveira convida para a Conferência do Prof. Dany-Robert Dufour "A Arte de Reduzir as Cabeças" a realizar-se às 10 horas do dia 24 de janeiro de 2007, quarta-feira.

Rua Ramiro Magalhães, 521 Engenho de Dentro. Tel 3111-7417

*************

DANY-ROBERT DUFOUR é filósofo, professor de Ciências da Educação na Universidade Paris VIII e diretor de programa no Collège International de Philosophie. Dany Dufour trabalha na junção entre a filosofia, a estética, a linguística da enunciação e a psicanálise. É autor de numerosas obras, entre elas Lacan e o espelho sofiânico de Boehme (1999, Companhia de Freud), Os mistérios da trindade (2000, Companhia de Freud) e o mais recentemente traduzido no Brasil "A ARTE DE REDUZIR AS CABEÇAS - Sobre a nova servidão na sociedade ultraliberal".

Dany-Robert Dufour publica regularmente ensaios no Jornal Le monde Diplomatique e na Revista Le Débat.

Apoio: Programa Eicos de Pós-Graduação do Instituto de Psicologia da UFRJ

Nota: Conheça o vigor do pensamento do Prof. Dany-Robert Dufort. Leia Uma nova condição humana - Os extravios do indivíduo-sujeito, traduzidos pelo Prof. Selvino José Assmann, do Departamento de Filosofia, da Universidade Federal de Santa Catarina, do Departamento de Filosofia (http://www.cfh.ufsc.br/~wfil/dufour.htm)Posted by Picasa

Nenhum comentário: