outubro 05, 2008

Momentos de Jazz, às 20h00, pela Rádio Amazonas FM 101,5

Jazzófilos(as),

No programa "Momentos de Jazz" deste domingo democrático a partir das 20h00 nas ondas da Rádio Amazonas FM 101,5 iniciaremos com o momento clássico homenageando dois monstros sagrados da música brasileira: o saudoso e magnífico Dorival Caymmi e Milton Nascimento, que tiveram suas composições registradas pela Divina Sarah Vaughn no cd "Brazilian Romance".

O novo disco de Patricia Barber "The Cole Porter Mix" é o resultado de um projeto para o qual a cantora dedicou cuidadosa atenção, pois a idéia era dar as maravilhosas composições de Cole uma roupagem contemporânea e, dentro da medida do possível, original. A primeira canção do repertório, "Easy to Love" ganhou orquestração baseada na nossa bossa-nova e o resultado é dos melhores.

O mestre do Great American Songbook, o pianista e cantor Michael Feinstein concluiu finalmente o tributo ao inigualável Frank Sinatra que ele intitulou "The Sinatra Project", incontestável celebração da sensibilidade musical do Old Blue Eyes. Destaque para o fato de que Sinatra mesmo tendo gravado inúmeras canções de Cole Porter, acabou deixando para trás uma das mais famosas, "Begin the Beguine". Michael gravou esta canção imaginando como ela teria sido orquestrada por Nelson Riddle, um dos arranjadores mais prestigiados por Sinatra. O resultado é curtição pura.

A Primeira-Dama da Canção Ella Fitzgerald celebrou o seu aniversário de 40 anos em Roma diante de uma platéia de extasiados fãs italianos. Ella está solta, leve e felicíssima neste registro musical no Teatro Sistina em 25 de Abril de 1958 na companhia de Oscar Peterson, Herb Ellis, Ray Brown, Gus Johnson, Lou Levy e Max Bennett. A imitação que ela faz de Louis Armstrong em "I Cant Give Anything But Love" é impagável, vale a audição.

Até Mais, até Jazz!!!

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: