outubro 12, 2008

Momentos de Jazz: novidades imperdíveis

Jazzófilos(as),

No nosso programa "Momentos de Jazz", a partir das 20h00 deste Domingo das Crianças pelas ondas da Rádio Amazonas Jazz FM 101,5, destacaremos inicialmente o antológico e único encontro musical entre o cantor Bill Henderson e o Oscar Peterson Trio (Ray Brown e Ed Thigpen) em 1989.

Logo a seguir, nos dois blocos subsequentes, prestaremos tributo ao talento, versatilidade e musicalidade de Bobby Darin, uma das mais importantes figuras que ajudaram Las Vegas a se estabelecer como a Cidade Mundial do Entretenimento.

Escolhemos o cd "The Legendary Bobby Darin" com o registro de algumas das melhores apresentações do cantor em Vegas. O cantor faleceu prematuramente aos 37 anos de idade, mas aos 25 anos declarou à Time Magazine que sua grande meta era se tornar uma lenda musical antes dos 25 anos. Bobby Darin, o Homem da Renascença no universo musical. Conferência obrigatória.

O ator Kevin Spacey, fã de carteirinha de Bobby Darin levou para as telas dos cinemas a vida do cantor. O filme recebeu o título de uma das mais famosas canções assinadas por Bobby, "Beyond the Sea". O diferencial é que além do papel de ator principal Kevin gravou a trilha sonora do filme que ficou sob a batuta do lendário produtor Phil Ramone. Que viagem!!!!

A contra baixista Esperanza Spanding é uma das grandes revelações musicais dos últimos tempos. No excelente trabalho exposto no cd "Esperanza" a leitura que ela faz do "Samba em Preludio" de Baden Powell e Vinicius de Morais e "Ponta de Areia" de Milton Nascimento em Português, além dos solos e variações no contra-baixo acústico, valem a audição.

A gente se vê! Até jazz!!!!

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: