outubro 12, 2008

Curso de Extensão Universitária em Saúde Mental

Foto publicada em De Lírios
Nota do blog: É isso aí! @s companheir@s do Fórum Goiano de Saúde Mental - filiado à Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial - não deixam a peteca cair. Desta vez el@s atacam de curso de extensão universitária. Grande idéia! Na pessoa da companheira Deusdet parabenizo a todos os envolvidos nessa ação.

CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM SAÚDE MENTAL

Período: 14/10/08 a 16/12/08

Local: Auditório do Conselho Regional de Psicologia

O Fórum Goiano de Saúde Mental realizará seu segundo curso de capacitação em Saúde Mental. Além da parceria com o Conselho Regional de Psicologia, desta vez contará também com a parceria da Universidade Federal de Goiás. O Curso será transformado em Curso de Extensão Universitária em Saúde Mental.

Tem como objetivo oferecer informações úteis aos usuários e familiares nas questões de saúde mental, direitos de cidadania e no exercício do controle social. E desta forma, qualificar a sua participação no movimento social e na luta antimanicomial.

O curso terá duração de três meses, 40horas/aulas distribuídas da seguinte forma: A primeira parte teórica será composta por dez aulas de três horas cada, que serão ministradas semanalmente, totalizando 30 horas/aulas, cuja programação, conforme programação abaixo. A segunda será a parte prática composta de 10 horas para a realização de visitas institucionais. Ao final do curso o/a particiapante deverá apresentar por escrito um documento de reivindicação de direito.

Serão formadas turmas de até 30 participantes, inscritos previamente, que receberão certificado de formação, na conclusão do curso, para aqueles que obtiverem no mínimo 75% de presença. Terão prioridade de inscrição as pessoas que já participam dos conselhos locais dos CAPS ou que se interessa em candidatar-se a conselheiro. Havendo interesse, outras turmas poderão ser formadas semestralmente, sem custos para os participantes.

A avaliação será feita a partir de relatório do/a participante que deverá entregar um relatório de atividades composto por: identificação pessoal / relato das visitas institucionais e redação de documento de reivindicação de direito.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: