outubro 01, 2008

Porto Alegre: Congresso de Acompanhamento Terapêutico

BOLETIM INFORMATIVO 12

1. UM ENCONTRO EM REDE
Faltando nove dias para a sua realização, o congresso tem já perto de 500 inscritos, que estarão participando das mesas-redondas, atividades de agenda livre e simpósios temáticos com mais de 150 trabalhos elencados. Em breve estaremos publicando na página do congresso a lista de trabalhos aprovados por simpósio temático.

Na montagem do evento, procuramos evitar o formato habitual dos congressos acadêmicos, com múltiplas atividades paralelas e fragmentadas e dispersão do público presente. Nossa proposta é fazer deste congresso um encontro em rede, onde a diversidade de lugares, práticas e saberes seja propícia ao compartilhamento de experiências, à afirmação de protagonismos e à invenção do pensamento.

2. INSCRIÇÃO ELETRÔNICA E EMISSÃO DE BOLETOS
Apesar dos ajustes já feitos no sistema de inscrição eletrônica e emissão de boletos, que tornou mais ágil o processo, algumas dificuldades ainda são eventualmente encontradas. Pedimos que nos comuniquem por e-mail (congressoat2008@gmail.com) sempre que identificarem algum problema, pois temos uma equipe disponível para atendimento dessas situações que, em geral, conseguem ser resolvidas. Para os que, mesmo assim, não tiverem êxito em efetuar sua inscrição por via eletrônica, poderão fazê-lo no local do evento, durante o credenciamento.

3. CADASTRAMENTO
A partir das 13 horas de quinta-feira, 09 de outubro, estaremos dando início ao credenciamento dos participantes do congresso, no hall do Salão de Atos da UFRGS. No momento do credenciamento, os participantes devem realizar a sua inscrição para um dos simpósios temáticos propostos.

4. AGENDA LIVRE E DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL
Uma série de atividades estão previstas para acontecer no horário de agenda livre. Em breve estarão sendo divulgadas pela página do congresso e na programação final do evento. Mas deixamos já anunciada a sessão de cinema, com exibição de curtas-metragens relacionados ao tema do AT, a partir das 13 horas de quinta-feira, no Plenarinho do Salão de Atos. Convidamos também os participantes do Congresso a integrar algumas das atividades comemorativas ao Dia Mundial da Saúde Mental que ocorrem em nossa cidade, passíveis de se encaixar nos nossos horários de agenda livre:

1) Mostra Interativa Humaniza SUS, "O SUS que dá certo", de 10 a 17 de outubro, das 10:00 às 20:00 horas, na Escola de Saúde Pública do Estado (Av. Ipiranga 6311);

2) Seminário “Saúde e Justiça: do discurso da periculosidade às estratégias de inclusão no território”, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia, dia 10 de outubro, das 19:00 às 21:30 horas, no Coral Tower Hotel (Av. Protásio Alves 2966).

5. ALTERAÇÕES NA PROGRAMAÇÃO
Por motivos de força maior, dois de nossos convidados às mesas-redondas não poderão se fazer presentes: Daniel Frankel e Federico Manson, de Buenos Aires, Argentina. Assumem essas participações, respectivamente, Jorge Luis Pellegrini, de San Luis, Argentina, e Marcelo Lubisco Leães, de Porto Alegre, Brasil.

6. AINDA HÁ VAGAS PARA ALOJAMENTO DE ESTUDANTES
Aos que necessitam de alojamento durante o congresso, ainda temos vagas disponíveis nas duas casas de estudante de Porto Alegre, localizadas no centro da cidade, próximo ao campus central da UFRGS. São espaços coletivos destinados especificamente para servir de alojamento (com banheiro e chuveiro) a estudantes provenientes de outras cidades.
O custo é mínimo: R$6,00/dia, mas as vagas são limitadas. Envie um email para alojamentocongressoat@gmail.com reservando sua vaga com seu código de inscrição no congresso, número de identidade e cidade de origem. O pagamento é no ato com o pessoal da gestão destes espaços. Não há camas nem colchões disponíveis: é necessário que cada um leve seu colchonete.

7. APOIO CAPES
A realização do congresso conta com apoio do Programa de Apoio a Eventos no País da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PAEP-CAPES).

SOBRE O BOLETIM INFORMATIVO
Através deste boletim, buscamos estabelecer uma forma de comunicação sistemática com o público potencialmente interessado no Congresso de AT, mantendo-o informado do que vem acontecendo em torno à sua realização. Pedimos que o repassem a quem puder se interessar pelo evento.

Maiores informações sobre o Congresso podem ser obtidas através do endereço www.psicologia.ufrgs.br/congressoat.

Para contato com a comissão organizadora, utilize o e-mail congressoat2008@gmail.com.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: