PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
abril 10, 2010
SOS Encontro das Águas: novos parceiros
SOS Encontro das Águas tem novos parceiros
A 1ª Expedição de Canoagem no Rio Amazonas (Manaus/Santarém/Belém), que largará do Encontro das Águas, às 9 h do dia 19 de abril, com destino à Belém, e que tem como bandeiras o esporte a remo, como mecanismo de inclusão social, e a preservação ambiental, é a mais nova parceira do “SOS Encontro das Águas”.
Para saber mais sobre a Expedição, acesse http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=128726&u=0.
Os militantes do SOS Encontro das Águas estarão presentes na largada da Expedição. Para tanto, aguardam a confirmação do local de saída, provavelmente a Reservaa Soka Gakai.
Escolinha de Remo do Lago do Aleixo
A bandeira do do movimento SOS Encontro das Águas será levada para as comunidades ao longo do Rio Amazonas, acompanhada de material informativo.
Os comunitários do bairro Colônia Antônio Aleixo, através do Centro Social do Lago do Aleixo, pretendem aproveitar a presença dos renomados canoístas da Associação Ecológica de Vela e Canoagem de Belém e da Confederação Brasileira da Canoagem e do Diretor Técnico da Expedição, Prof. Evaldo Malato, para reinaugurar Escolinha de Remo do Lago do Aleixo.
Reinaugurar a Escolinha concorre para valorizar ainda mais a região do Encontro das Águas, como vai ao encontro do anseio dos jovens da comunidade, constituindo-se num ótimo mecanismo de inclusão social. Vale lembrar que o atual campeão mundial de remo é um jovem da Colônia Antonio Aleixo, que só conseguiu apoio para representar o Brasil através do Estado do Pará.
A Escolinha, enquanto projeto, terminou por falta de recursos, sobretudo pela falta de pagamento de professores.
Leitor(a) amigo(a), viaje nessa cena: a reinauguração da Escolinha de Remo com a presença dos renomados canoístas, tendo como fundo o Encontro das Águas e a bandeira do SOS Encontro das Águas. A juventude do bairro Colônia Antônio Aleixo merece todo nosso apoio.
Que venha a 1ª Expedição de Canoagem no Rio Amazonas! Nossas saudações ao Prof. Evaldo Malato, que preside a expedição e que abraçou a causa do SOS Encontro das Águas.
Surpresa
Aguardem, queridos(as) leitores(as), brevemente teremos mais um renomado nome nacional como membro no SOS Encontro das Águas. Os detalhes estão acertados e mantidos em segredo. Aguardem!
***
Nota do blog: Conheça a mensagem enviada ao Diretor Técnico da Expedição que obteve como resposta a adesão ao movimento SOS Encontro das Águas. Solidariedade é isso aí! O resto é conversa pra boi dormir.
Canoagem e preservação do Encontro das Águas
Prezado Sr. Evaldo Malato
Diretor técnico da 1ª Expedição de Canoagem no Rio Amazonas (Manaus/Santarém/Belém)
Fazemos parte de um movimento socioambiental do estado do Amazonas que luta pela preservação da região do Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, formadores do Rio Amazonas. Consideramos esta região de grande relevância ecológica e cultural para os povos da Amazônia por isso, estamos mobilizando a opinião pública para que o Encontro das Águas seja Tombado como Patrimônio da Humanidade e para que a região seja transformada em Unidade de Conservação de Uso Sustentável. O movimento “SOS Encontro das Águas objetiva preservar esta maior símbolo da natureza e da cultura do Estado do Amazonas, minimizar o contínuo processo de destruição ambiental e paisagística devido às atividades do Distrito Industrial da Zona Franca de Manaus e da ocupação desordenada e promover projetos de sustentabilidade para as comunidades locais. Parabenizamos a CBCa e a AECAVEBEL pela organização da 1ª Expedição de Canoagem no Rio Amazonas e pelo seu caráter esportivo, filantrópico e ecológico.
Gostaríamos de convidá-los para serem defensores do Encontro das Águas e solicitamos que o “SOS Encontro das Águas” seja uma das bandeiras da expedição.
Gostaríamos também de ter o consentimento da organização da expedição para que os comunitários da Colônia Antônio Aleixo, bairro situado no Lago do Aleixo, em frente ao Encontro das Águas, e que se originou a partir de um “leprosário”, pudessem participar da largada da expedição de canoagem, às 9 h no dia 19 de abril. Esta comunidade altiva é que tem liderado o movimento “SOS Encontro das Águas” e resistido a tudo o tipo de pressão política e econômica para preservar este monumento natural.
Gostaríamos de receber mais informes sobre a expedição para que possamos colaborar e nos colocamos a disposição para quaisquer informações e apoio.
Enviamos em anexo e abaixo alguns informativos do movimento SOS Encontro das Águas, para que tomem conhecimento e sejam nossos parceiros nesta luta.
Aguardamos resposta.
Atenciosamente,
Elisa Wandelli,
Bióloga
p/ “SOS Encontro das Águas”
PS - estamos também tentando retomar a escolinha de remo da comunidade. Vamos tentar organiza-la para a passagem de vocês em Manaus
.....................................
Se não formos competentes para preservar o Encontro das Águas, símbolo maior da identidade cultural e natural Amazônida, não seremos capazes de gerir sustentavelmente qualquer outro bem comum da Amazônia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Graças à Deus, está chovendo boas notícias na horta dos destemidos e persistentes guerreiros do Movimento S O S Encontro das Águas.
É isso aí, cada um colhe de acordo com o que planta! Parabéns à todos os bravos integrantes do abençoado Movimento S O S Encontro das Águas.
Postar um comentário