PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
abril 20, 2010
Mais um patrimônio arquitetônico desaparece sob o fogo
JornalDEZMinutos — 19 de abril de 2010 — Um incêndio atingiu 8 lojas na avenida Sete de Setembro, no centro de Manaus, nesta segunda-feira, 19 de abril.
O fogo começou por volta das 15:30 hrs por causa de um circuito na loja Pé Collection.
As ruas Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Barroso e a avenida Sete de Setembro foram interditadas.
Por volta das 17hrs, os bombeiros ainda trabalhavam no local, sem saber quanto tempo levariam para acabar com o incêndio.
***
Nota do blog: Mais um patrimônio arquitetônico da cidade de Manaus desaparece sob o fogo. Antes da Zona Franca de Manaus, instalada no final dos anos 1960, ainda alcancei o período em que ali funcionava um belo hotel, que fazia fronteira com a elegante Casa Colombo, hoje inteiramente descaracterizada. O Estado com a quarta maior contribuição ao PIB brasileiro não tem uma política de proteção ao seu patrimônio arquitetônico. Com a palavra o grupo tarefa que analisa a perspectiva do tombamento da cidade de Manaus como patrimônio da humanidade. Até quando perderemos outros prédios, com a mesma importância arquitetônica, por descaso ou por incêndios?
Marcadores:
cidade histórica,
descaso,
incêndio,
manaus,
tombamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário