No dia que antecederá o aniversário dos 510 anos da invasão europeia nas terras de Pindorama estaremos reunidos para falar o que nossos corações já sentem, NÃO HÁ O QUE COMEMORAR. Nesses 510 anos que se passaram temos o acúmulo de lutas e resistências travadas entre os dominados e os dominadores, uma luta que iniciou em 22 de abril de 1500, deixando um rastro de sangue com o genocídio de milhões de indígenas e a escravidão de índios e negros. Esta história escrita em vermelho (pelo sangue daqueles que entregaram sua vida a luta por Terra, Liberdade e Justiça Social) não pode ter continuidade, JÁ BASTA!
TODOS E TODAS NO DIA 21 DE ABRIL, AS 13H (EM PONTO) NA PRAÇA DA SÉ - INDIOS/AS, NEGROS/AS, CAMPONESES/AS, OPERÁRIOS/AS, ESTUDANTES, DESEMPREGADOS/AS - PARTICIPANDO DA TRIBUNA DA TERRA!
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário