Nota do blog: Bem lembrado por Maurício Machado, taí um mártir que morreu de morte matada, diferente da morte morrida de Tancredo Neves, que há quem diga foi programada para coincidir com a morte do herói da Independência do Brasil. Heróis não morrem jamais.
"Joaquim José da Silva Xavier / Morreu a 21 de abril / Pela Independência do Brasil / Foi traído e não traiu jamais / A Inconfidência de Minas Gerais / Joaquim José da Silva Xavier / Era o nome de Tiradentes / Foi sacrificado pela nossa liberdade / Este grande herói / Pra sempre há de ser lembrado." Império Serrano (1949)
Do álbum: "Wall Photos" por Mauricio Machado
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário