ASSESSORIA DE IMPRENSA
Agora é a vez do "MeAdiciona"
Por Rodrigo Capella em 27/4/2010
Depois do Orkut, Twitter, Facebbok e NING, as assessorias de imprensa começam a desvendar e entender o MeAdiciona.com, um organizador de presença on-line. Ou seja, em um mesmo espaço virtual, é possível encontrar diversas formas de contatos. Com um simples clique, acessa-se, por exemplo, os perfis do Orkut, Twitter, Facebbok e NING, mas também do YouTube, MySpace e Slide Share, entre outros.
Para os profissionais de assessoria de imprensa, esta é uma grande agenda on-line de contatos que pode ser consultada a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o campo "Procure Alguém" e digitar um nome para encontrar alguém específico ou recorrer a uma palavra-chave, como, por exemplo, "jornalista" ou "cinema".
O MeAdiciona.com ainda está no início, com pouco mais de 50.000 usuários. Mas, tudo indica que vai decolar em curto espaço de tempo, já que facilita a vida do internauta ao concentrar, em um mesmo ambiente, mais de 1.300 redes sociais. É possível, então, saber quais comunidades determinada pessoa gosta de visitar e conhecer, um a um, todos os perfis de determinado formador de opinião.
Informações estão à disposição
Trata-se de um recurso interessante e muito válido para uma reunião. Conhecer, em detalhes, os participantes dela pode valer pontos extras na hora de se assinar contratos ou traçar estratégias decisivas. E mais: podem-se conhecer gostos específicos dos internautas e direcionar ações. Que tal entrar em contato com os jornalistas que utilizam catálogos musicais on-line, como Last.fm e BLIP.fm, para divulgar o novo trabalho de uma banda? Ou ainda: que tal acessar os críticos literários que utilizam Skoob ou Library Thing e passar informações sobre uma nova biografia?
Maiores chances de um bom resultado? Bem provável! E os usuários de Gengibre e My.podcast? Não são ideais para testar o lançamento de um novo fone e emitir comentários antes do lançamento oficial do produto?
Tudo isso já é possível: basta acessar o MeAdiciona.com e estudá-lo em profundidade. As informações estão lá à disposição dos comunicadores e interessados. Quem souber utilizá-las da melhor forma terá um diferencial na carreira e poderá, consequentemente, se destacar no mercado de trabalho. Adicione-se!
Fonte: Observatório da Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário