setembro 03, 2010

Serra volta a atacar blogueiros, após denúncias sem provas. É o desespero tomando conta do tucano.

Blogueiros reagem a novos ataques de Serra

Candidato voltou a falar em 'blogues sujos' para ampliar denúncias sem provas e provoca respostas esclarecedoras dos sites citados


Publicado em 03/09/2010, 13:10


Blogueiros reagem a novos ataques de Serra
Serra na Globo volta a acusar blogueiros e provoca reação (Reprodução) 
 
São Paulo - Blogueiros e comunicadores independentes revidaram as acusações do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, divulgadas nesta sexta 3) pelo Jornal da Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

As matérias afirmam que Serra teria dito ao presidente Lula que informações sobre sua filha estariam circulando "nos blogues sujos do PT". O tucano fala também sobre "blogues de apoio a Dilma, dos amigos do presidente Lula, blogues semioficiais."

Citado textualmente nas acusações de Serra sobre a suposta quebra de sigilo fiscal de sua filha - ainda sem fundamentos e sem provas - o Amigos do Presidente Lula emitiu nota de esclarecimento.

"Podem vasculhar o blog inteiro, no presente ou no passado, que não existe e nunca existiu nenhum dado obtido de imposto de renda da filha de José Serra, e nem de qualquer fonte protegida por sigilo", diz a nota.

O argumento usado pelo tucano para ampliar o tom de denúncia - de que o blogue  teria até recebido cumprimentos de Lula - também foi devidamente rebatido. "O presidente já cumprimentou até o Faustão..."

Leia a íntegra da resposta do Amigos do Presidente Lula aos novos ataques de Serra contra a blogosfera progressista.

Armações

Já Luis Nassif postou em seu Luis Nassif on Line matéria da própria Folha de S.Paulo de fevereiro de 2002, da colunista Mônica Bergamo, dando indícios de que o núcleo da campanha de Serra para a eleição à presidência naquele ano (que perderia para Lula) foi responsável pela armação conhecida por Caso Lunus, em que um dossiê e o uso político da Polícia Federal destruíram as intenções de Roseana Sarney, então no caminho de Serra na disputa presidencial.

Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário: