setembro 25, 2010

Para o velho e bom Brizola, máquinas de comunicação "têm o poder de criar um ambiente no qual o falso parece verdadeiro"

A Imprensa X Lula - Golpe ou “Sangramento”?

Antonio Barbosa Filho
Política
R$ 20,00
\"\"

Resenha do Livro
A mídia brasileira, desde o início do governo Lula, assumiu postura e estratégia de partido político de oposição. Ao longo de quase oito anos, gerou ou fomentou constantes crises e, na falta delas, inventou fatos, manipulou informações, e tentou tumultuar o processo democrático. Isto não é uma acusação do Autor deste trabalho: tudo isso vem sendo admitido – melhor dizer, confessado – por destacados membros dos grupos que detêm o controle da imprensa e da Comunicação eletrônica no Brasil. O embate tem sido entre o chamado PIG – Partido da Imprensa Golpista, e os blogs e sites independentes que surgiram como resposta ao anti-jornalismo dominante.Além de uma significativa pesquisa bibliográfica, aqui resumida, Antonio Barbosa Filho nos traz depoimentos de figuras notáveis

Nota do blog: A dica do livro é do jornalista Miguel do Rosário.  Agora, leia o que dizia o velho e bom Brizola, sobre a mídia: "As máquinas de comunicação, que conquistam e impõem sistemas de dominação e exploração das nações ricas sobre as pobres, são os exércitos e as armadas destes tempos. Têm o poder de criar um ambiente no qual o falso parece verdadeiro". Leia mais no Tijolaço.

Nenhum comentário: