setembro 15, 2010

Marcelo Tas, o Goebbels tupiniquim

Marcelo Tas e a falsificação da verdade

Conforme dito no post anterior, e em todos os reinos (animal, vegetal e mineral), Lula disse ontem, em comício na cidade de Joinville (SC):

“Nós precisamos extirpar o DEM da política brasileira”

Tá aqui o vídeo, que não me deixa mentir.


Aí vem o Marcelo Tas e me lança essa no twitter:


Marcelo Tas, o 'bravo defensor da democracia e da moralidade'... Que democracia ele defende dessa maneira? Como é que um sujeito que tem quase um milhão de seguidores no twitter faz um negócio desses assim, sem nem ficar com vergonha?


Tá certo, o moço não tem a menor obrigação de gostar do Lula. Está no direito dele, inclusive, falar mal do presidente toda vez que ele bem entender. Liberdade de expressão está aí pra isso, mas daí a deturpar as palavras dele já não tem mais nada a ver com democracia e muito menos com liberdade de expressão. É irresponsável. É criminoso! 


Quando Lula diz que é preciso extirpar o DEM da vida política deste país (coisa que eu, Juliana, concordo em gênero, número e grau) ele fala de um partido específico. Ele deu nome aos bois. Ele citou nomes, aliás. Quando Marcelo Tas simplesmente substitui a sigla dos Democratas pela palavra "oposição" ele muda completamente a frase do presidente e, com isso, seu sentido. Segundo Tas, Lula disse que toda e qualquer oposição deve ser limada do país. Sacou a diferença? Gritante!!! Absurdamente diferente!


Não é de hoje que Tas vem agindo de má fé, enganando telespectadores e/ou seguidores. Os desavisados acabam acreditando, retuitando ou repetindo o que ele diz, e pronto, Tas virou o Goebbels tupiniquim. Transformou a mentira em verdade.


Não, não estou aqui fazendo patrulhamento ideológico. Odeio. Respeito o direito que cada um de nós temos de votar em quem bem entendermos, de dizer tudo o que pensamos e até mesmo, se não principalmente, de declarar apoio a qualquer candidato. Não deixei de cantar Trem das Cores, do Caetano, pro meu filho dormir só porque o mesmo chamou Lula de analfabeto e vai votar no César Maia (DEM) pra senador, por exemplo. O  que eu não admito é que entrem na minha casa e tentem me fazer de idiota. O que eu não aceito é lobo travestido de cordeiro, um sujeito que FINGE ser democrático, mas que a todo momento atenta contra a democracia, inventando mentiras, deturpando frases. Comigo não, violão.


É uma pena que não haja espaço na grande mídia para desmentir e desmascarar essas farsas que vira e mexe aperecem por aí. Quantos não são enganados por esses falsificadores da verdade? Acho que só me resta esperar porque, de um jeito ou de outro, uma hora ou outra, a verdade - de verdade - sempre aparece.

É como aquela frase do Abraham Lincoln: "Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo."

Fonte: Boca Digital

Nenhum comentário: