setembro 22, 2010

Marina, Marina morena, você se pintou...

Contra a privatização da Amazônia!

Brasil - Consumo e meio natural
Quarta, 22 Setembro 2010 02:00
210910_mata_amazoniaBlog Como Votar Para Deputado - [Roque Ferreira] Há exatamente 3 anos, em 2007, justo no dia da Árvore, 21 de Setembro, a então ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou o início da privatização da Amazônia. A Floresta Nacional do Jamari, em Rondônia, foi oferecida aos empresários.

A Lei de Gestão de Florestas Públicas é, na verdade, uma Lei de Privatização das Florestas, aprovada pelo Congresso Nacional em Março de 2006. Essa lei dá direito a empresas de explorar produtos e serviços na Floresta Amazônica e na Mata Atlântica pagando uma determinada quantia ao governo. 

Com esta lei o governo colocou à disposição dos capitalistas a exploração de 43 milhões de hectares de florestas, de um total existente de 193,8 milhões de hectares que constam no Cadastro-Geral de Florestas Públicas da União.

Entregar a Amazônia é um dos mais fundos golpes que o Brasil já recebeu. Nem Collor teve coragem para tanto.

Depois disso, não é de se estranhar que a companheira Marina tenha saído do PT e se lançado candidata à presidência pelo PV, partido este que apoiou a reeleição de Blairo Maggi (do PR) no Mato Grosso, maior plantador de soja do mundo; e que participa do Governo Cassol (PPS) em Rondônia, que apoia incondicionalmente a construção das insustentáveis hidrelétricas no Rio Madeira
Nossa candidatura pelo PT se mantém fiel aos interesses dos trabalhadores e na defesa do meio ambiente. Por isso nosso mandato de Deputado Federal batalhará pela revogação dessa legislação privatizadora da Amazônia e por políticas públicas de preservação deste patrimônio da humanidade.

A defesa do meio ambiente não se dá ao votar no partido supostamente ecologista, o PV. Pelo contrário, com um “discurso verde”, o PV tem dentre seus aliados e patrocinadores justamente as empresas e ONGs que mais lucram com a destruição do meio ambiente. A única maneira de lutar pela preservação do meio ambiente é elegendo governos e parlamentares do PT, pois estes fazem parte do único partido que o povo trabalhador construiu e reconhece como seu e que pode utilizá-lo para mudar os rumos da política no Brasil.

Roque Ferreira é vereador pelo PT de Baurú e candidato a Deputado Estadual para o estado de São Paulo. É militante da Esquerda Marxista.

Notícias relacionadas:
Fonte: Diário Liberdade

Nenhum comentário: