Nº 193/ Brasília, 13 de setembro de 2010. PFDC participa de III Congresso Brasileiro de Psicologia para discutir o compromisso da profissão com a construção dos direitos humanos A Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão Gilda Carvalho participou da solenidade de abertura do III Congresso Brasileiro de Psicologia - Construindo Referenciais Éticos, Democráticos e Participativos, discutindo o aprofundamento e qualificação do compromisso da Psicologia com a construção de uma sociedade justa e igualitária e que respeita e promove os direitos humanos e sociais. O evento foi realizado entre os dias 3 e 7 de setembro, em São Paulo, e reuniu mais de 5 mil psicólogos, estudantes, professores e pesquisadores da área, além de representantes da União de Entidades Latinoamericanas de Psicologia. Na ocasião, a PFDC destacou as similaridades na atuação da Procuradoria dos Direitos do Cidadão e da Psicologia, lembrando atuações comuns como a atenção a adolescentes em conflito com a lei, a pessoas em cumprimento de medida de segurança e a saúde mental. "É preciso cobrar dos governantes, dos três poderes, a execução de políticas públicas - sem esquecer que devemos contribuir para que tais políticas sejam bem planejadas e executadas", apontou a PFDC, destacando os desafios para que, 20 anos depois da promulgação da Constituição de 1988, seus objetivos de inclusão sejam alcançados. Conferências, simpósios, minicursos, mesas redondas, relatos de experiências, discussões informais e apresentação de trabalhos acadêmicos estiveram entre as atividades realizadas no âmbito do evento. PFDC e saúde mental - A saúde mental foi eleita entre os temas prioritários de atuação da PFDC desde 2008. O trabalho está focado nas seguintes questões:
Saiba mais em: http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/temas-de-atuacao/saude-mental |
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
setembro 14, 2010
III Congresso Brasileiro de Psicologia discute o compromisso da profissão com a construção dos direitos humjanos. A PFDC vai estar lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário