outubro 07, 2014

MANAUS: PAÇO DA LIBERDADE RECEBE EXPOSIÇÃO DE SILVINO SANTOS

PICICA: "Como parte da programação em homenagem aos 345 anos de Manaus, o Paço da Liberdade, localizado no Centro Histórico, receberá na próxima quarta-feira, 8, a exposição “Silvino Santos no Putamayo”, que traz uma série de fotografias do luso-brasileiro sobre o massacre de índios na região do Putumayo, localizado na Amazônia Peruana. A abertura será às 19h com a presença de historiadores peruanos e especialistas da área."
image001.png

Como parte da programação em homenagem aos 345 anos de Manaus, o Paço da Liberdade, localizado no Centro Histórico, receberá na próxima quarta-feira, 8, a exposição “Silvino Santos no Putamayo”, que traz uma série de fotografias do luso-brasileiro sobre o massacre de índios na região do Putumayo, localizado na Amazônia Peruana. A abertura será às 19h com a presença de historiadores peruanos e especialistas da área.

A atividade no espaço continua na quarta-feira, 9, às 16h30, com a mesa redonda “Os Massacres do Putumayo”, coordenada pelo escritor amazonense Márcio Souza e pelos pesquisadores peruanos Manuel Cornejo e Percy Vílchez. Às 18h30 haverá a exibição do filme “El Sócio de Dios”, que relata a história de J.C. Arana. A mostra ficará aberta ao público até o final de outubro.

Participe!


Fonte: NAVI (Núcleo de Antropologia Visual / UFAM)

Nenhum comentário: