dezembro 16, 2007

O lugar que importa

O lugar que importa
O lugar que importa é aquele para onde aponta o olhar que se importou.


Visite o blog do Marcelo Novaes: O lugar que importa

Quem é Marcelo Novaes?

Marcelo Novaes é formado em música e psicologia. Nasceu em São Paulo, em 1961. Atualmente é psicoterapeuta e estudioso de mitologias clássicas e tribais. É autor de Cidade de Atys, de 1998, seu primeiro romance.

Cidade de Atys

Autor: Marcelo Novaes

Resumo: Cidade de Atys é uma fábula: a história de uma família que se desagrega de forma misteriosa, morrendo um a um de seus membros, ao mesmo tempo em que se esfacela a cidade em torno dela. Pouco a pouco, vão surgindo deuses para ocupá-la, deuses da antigüidade pré-cristã, orquestrados por Onan – esse mesmo, o pai do onanismo...

Aos poucos, a cidade vai se transformando numa espécie de "presépio pagão", com Atys (o deus-árvore, transformado em carvalho) nascendo em seu centro, no dia de Natal. Cidade de Atys é, assim, como um conto de fadas para adultos, maldito, imune aos escrúpulos do "politicamente correto".

"Imagine uma conspiração de personagens bíblicos, deuses pagãos e figuras mitológicas, todos unidos para pôr abaixo, com impulso de vingança, uma cidade de comuns mortais." – Bernard Ajzenberg, Folha de S.Paulo, Mais!

Fonte: Atêlie Editorial

Um comentário:

Elaine Siderlí disse...

É um grande poeta e psicanalista a quem admiro profundamente, com textos sempre atuais, criativos,originais e didáticos.
É uma nova forma de fazer poesia, tem estilo próprio,ímpar, impossível comparar o estilo de Marcelo Novaes com qualquer outro.
Enfim é um novo poeta para uma nova geração, não cito idade cronológica, e sim a geração que ousa pensar e agir e reagir, ou seja, a gera-ação Atual!