dezembro 18, 2007

Tenório Telles encarna o espírito da Livraria Valer

Foto: Rogelio Casado - Tenório Telles, Manaus-AM, 15.12.2007
Sem Isaac Maciel a Editora Valer não teria se materializado. Sem Tenório Telles a Editora Valer não teria espírito próprio (sem nenhum demérito a quantos colaboraram para esse empreendimento). Entretanto, é preciso que se diga: a literatura amazonense deve muito ao espírito empreendedor desse jovem autor e editor amazonense. Tenório Telles mora no coração dos que sonham com uma outra sociedade, mais fraterna, mais justa e mais solidária; de uma sociedade que tenha no livro um instrumento a favor da manifestação da diversidade, do respeito à diferença e do exercício da tolerância; mas sobretudo na construção de um outro processo civilizatório. Querido amigo, receba meus cumprimentos com a emoção de quem reconhece a extraordinária relevância da sua obra inconclusa: a revitalização da literatura amazonense.

2 comentários:

Sempre um Papo/Norte disse...

Vida longa ao Tenório e à Valer! E parabéns pela brilhante cobertura!

Raphael Alves disse...

Orgulho-me de etr sido aluno de Tenório Telles...ótima publicação.
Aproveito a oportunidade, senhor Rogélio, para convidá-lo a conhecer meu blog: http://aspalavrasmaissinceras.blogspot.com
Nele realizo uma experiência estética de casar fotografias de minha autoria com poemas também de minha autoria. Adoraria ter seu comentário. Provavelmente o senhor me reconhecerá. Já nos encontramos muito no fazer fotográfico e pelos debates sociais.
Meus humildes cumprimentos.

Raphael Alves