dezembro 22, 2008

Manaus: contra a redução da meia passagem

Vereador José Ricardo

Nota do blog: O vereador José Ricardo está entre os que votam contra a redução da meia passagem.
Recebi o conteúdo abaixo e em negrito, de uma estudante, trabalhadora assalariada, mãe, arrimo de família, universitária em faculdade particular, cuja mensalidade lhe consome 57% dos seus ganhos mensais; essa moça (agora com 37 anos - 20 dos quais consumidos dentro de fábricas do PIM) já tentou vários vestibulares na federal e estadual, sem sucesso... Estou encaminhando não somente aos estudantes que conheço, mas também àqueles e àquelas que já passaram por bancos escolares de todos os níveis da educação e puderam usufruir do direito à meia-passagem nos transportes urbanos; a você que já é graduado (a) peço sensibilidade e respeito aos estudantes não formados (ensino fundamental e médio) e não graduados (públicos e particulares) e ainda peço PARA LEMBRAR que os estudantes de ontem e de hoje devem continuar unidos para manter esse direito básico. Repassem o recado ao maior número de trabalhadores, estudantes e defensores sérios dos direitos do povo amazonense e brasileiro!!!

Abraço forte.

RP


* * *

"Encaminhem para os estudantes que você conhece!!!

Hoje, 22 de dezembro, os vereadores de Manaus irão votar em segundo turno a redução da meia passagem de 120 para 45 e junto com o projeto eles ainda querem tirar o nosso direito de ir e vir nos finais de semana. Apenas os vereadores José Ricardo (reeleito), Lúcia Antony (não conseguiu se reeleger) e mais dois vereadores que não se reelegeram votaram contra a redução da meia passagem. O restante presente, no total de 27 votaram contra nós.

Então não aceite que 33 dos 37 vereadores - com raiva por que não conseguiram se reeleger - irão votar contra o povo e principalmente contra nós que estamos estudando para melhorar este município e estado em que vivemos. Terá vigília a partir de hoje para que eles não tirem nossos direitos. Fiquem de olho: isso partiu do vereador MASSAMI MI, reeleito com pouco mais de 2.000 votos e é representante dos empresários corruptos que tomaram para si a concessão pública de transportes. Vamos exigir que a prefeitura retome a concessão".
Posted by Picasa

Nenhum comentário: