dezembro 21, 2008

CD do Tony Bennett

Tony Bennett by DB Hans
CD do Tony Bennett

Meu Caro,

Tony Bennett voltou a gravar um cd para a época natalina depois de 40 anos, desde a última gravação de seu último trabalho com músicas do gênero em 1968. O Cd "Tony Bennett A Swinging Christmas", que apresentarei logo mais, foi gravado ao vivo em um palco sem platéia em Bergen Performing Arts Center in Englewood, NJ, obedecendo o objetivo de Tony de dar um clima de "ao vivo" ao processo de gravação. A Big Band de Count Basie tem participação especial, e o pianista de jazz Monty Alexander é o substituto do grande Count Basie ao piano. O receptor do prêmio NEA Jazz Master de 2008, o gaitista belga Toots Thielemans, também participa desta maravilhosa peça musical.

Este cd me foi presenteado pelo próprio Tony durante pequena conversa que tive com ele no mês passado em NYC, ao encontrá-lo inesperadamente na Loja Macy's onde era a atração musical deste ano, na tradicional inauguração das vitrines de Natal da famosa loja situada na Quinta Avenida. Ele estava lá com a banda de Count Basie e o pianista Monty, que é um camarada muito simpático e fã da música brasileira. O Tony, nem se fala....

Conto com tua audiência e do jazzófilo Juan,

Humberto

Nota do blog:
Maravilhosa interpretação do velho Tony. Depois de ouvi-lo, abri meu e-mail e li sobre teu surpreendente encontro na Macy's. Sei de outros encontros semelhantes a esse. Teus ouvintes e leitores merecem sabê-lo. Juan "capotou" mais cedo, depois das emoções do segundo filme que ele assiste no cinema; desta vez Madagascar II. Resta-me esperar qual será a brincadeira das manhãs depois desse filme. Por ora, todos os dias sou acordado por um Batman ou por Homem Aranha que quer lutar de espada. Em seguida, invariavelmente ouvimos jazz.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: