outubro 15, 2012

Rádioagência NP: Com sobrevivência ameaçada, indígenas e pescadores ocupam Belo Monte; Histórico mostra que bancos não repassam queda de juros aos consumidores

 
DESTAQUES
 
Os manifestantes denunciam que o consórcio Norte Energia, responsável pela obra, não realizou as consultas das comunidades afetadas. E, também, que a empresa sequer reconhece parte dos atingidos.
 
Contraf-CUT destaca que tendência de cortes “precisa contagiar os juros praticados pelos bancos, cujas reduções alardeadas têm sido insuficientes para expandir e baratear o crédito para pessoas físicas e jurídicas”.
 
ESPECIAL ELEIÇÕES
 
Sindicatos de trabalhadores da saúde consideram o modelo de gestão das OSS inconstitucional, por ferir os princípios básicos do SUS. Relações de trabalho são precárias e qualidade do atendimento médico fica comprometida.
 
Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a cidade de São Paulo tem 290 mil imóveis não habitados. Para Movimento de Moradia, só falta vontade política para resolver o problema.
 
Se as condições de ensino são desfavoráveis para quem já ingressou na rede educacional, certamente estão piores para quem ainda não conseguiu uma vaga. Aproximadamente 145 mil crianças paulistanas estão na fila da creche.
 
Com mais de 100 mil habitantes, 79% da população utiliza o transporte público, segundo o Ibope. É nas grandes cidades que ocorrerá o 2º turno das eleições municipais.

Nenhum comentário: