PICICA: Indignada, o desabafo é da professora Gleice Oliveira.
URGENTE - URGENTE - URGENTE - URGENTE - URGENTE - URGENTE - URGENTE -
Caros, estou chegando mais cedo em casa e absolutamente INDIGNADA, REVOLTADA e TRISTE. A escola Maria do Carmo onde trabalho foi roubada novamente neste final de semana!!!
Essa é uma escola pobre, de gente pobre - alunos, professores e funcionários e que fica numa periferia pobre. Na semana passada entraram e roubaram o dinheirinho que os alunos finalistas estão arrecadando desde o início deste ano pra fazer uma festinha de final de curso agora em dezembro. Roubaram também o dinheirinho que arrecadamos para realizar a Semana da Consciência Negra. Pois muito bem, nós fizemos outras atividades e realizamos com muito orgulho e alegria a nossa Semana!!
Hoje, 2a. feira, ao chegarmos na escola constatamos outro roubo. Levaram equipamentos, instrumentos musicais, computadores, note book de professores e toda uma lista de etc. que não vou relatar aqui.
Vocês pensam que isso é tudo???
Como se já não fosse o bastante, a sequência nefasta continuou. Estávamos com problemas em um portão e uma pessoa foi chamada para fazer uma solda. Ao ligar o equipamento houve um estouro, penso que a rede elétrica, que já vem apresentando problema há tempos, não suportou. O moço teve o cabelo chamuscado e ficamos horas sem energia.
Agora me pergunto: fazer o quê? Boletim de Ocorrência na polícia, claro. E comunicado à SEMED, também claro. Mas com TOTAL CLAREZA que isso é apenas uma formalidade.
Mas, como mínimo, merece uma reflexão.
Vejam, a SEMED retirou os vigilantes (que eram terceirizados, mau pagos e sem treinamento, mas estavam lá, de corpo presente) de todas as escolas da rede municipal e colocou câmeras, como se essas tivessem o poder mágico de garantir a segurança das escolas. Ah, importante registrar que não existe ronda escolar. Polícia não frequenta esse lugar, esse bairro, essa zona da cidade de Manaus!!!!
A SEMED fez duas reformas entre 2010 e 2011 sendo que quando os técnicos/burocratas estiveram na escola fazendo a perícia para determinar o tipo de reforma necessária, a diretora e os professores mostraram os problemas estruturais que vêm dificultando e algumas vezes inviabilizando nosso trabalho. Dentre eles os mais sérios e essenciais são justamente a rede elétrica e o abastecimento de água.
As aulas foram suspensas. A reforma foi feita. Ou melhor, paredes e portas foram pintadas, mas os problemas estruturais e realmente necessários não foram tocados. E... nós todos tivemos que trabalhar os 2 primeiros bimestres do ano aos sábados para compensar o período da pseudo-reforma!!!!
E para nada já que a situação se repete!!!!
Fala alguma coisa aí SEMED, Prefeitura, Vereadores, Governo do Estado e Secretaria de Segurança!!!!!!
Expliquem pra comunidade escolar, pros moradores da Zona Leste e pros habitantes de Manaus, o por quê da Escola Maria do Carmo e da Educação estar nessa situação!!!!! Sim, porque falta de dinheiro não é. Continuamos todos - trabalhadores que somos - pagando muitos e pesados impostos. Bem ao contrário dos ricos empresários do PIM - Polo Industrial de Manaus, que são ISENTOS pois contam com o beneplácito dos governos de todos os níveis.
Fala alguma coisa aí SEMED, Prefeitura, Vereadores, Governo do Estado e Secretaria de Segurança!!!!!!Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário