novembro 15, 2011

Flash Mob em Porto Alegre: pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

PICICA: "A partir do dia 25 de novembro inicia-se pelo mundo a Campanha: 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres."
A partir do dia 25 de novembro inicia-se pelo mundo a Campanha: 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Em 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que 25 de novembro é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.
Nós, as Blogueiras Feministas, apoiamos a iniciativa de um Flashmob no centro de Porto Alegre, dia 25 de Novembro, integrando as atividades da Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A organização do evento é uma ação conjunta da Campanha Ponto FinalRede Feminista de SaúdeColetivo Feminino Plural, juntamente com o Fórum Municipal da mulher. Também contam com o apoio da performer Carina Sehn.
O objetivo do flashmob é apresentar uma coreografia que chame a atenção das pessoas e mostre como a violência contra a mulher afeta toda a sociedade. A ideia é trabalhar uma coreografia base com 15 mulheres e convidar outras pessoas para comparecerem no local agendado e se integrarem à performance. Flashmob é uma aglomeração instantânea de pessoas, em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Veja nesse vídeo o exemplo de um flashmob pelo fim da violência contra mulher que aconteceu este ano na Malásia.
Se você estiver em Porto Alegre este mês sua presença nessa ação será muito importante.
Agenda para preparação do Flashmob
Após o primeiro encontro divulgaremos o roteiro base da apresentação nas redes sociais para que todas as pessoas interessadas possam se integrar à apresentação.
17/11 – Primeiro ensaio com as pessoas interessadas em participar.
Local: Rua São Manoel, 337, Bairro Bom Fim
Horário: 17 horas.
22/11 – Segundo ensaio no mesmo horário e local.
25/11 – Execução do Flashmob
Local: Largo Glenio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre.
Horário: 11 horas.
Divulgue, compareça, participe!
Informações ou sugestões, escreva para: coletivofemininoplural@gmail.com
*Imagem do destaque: Coletivo Feminino Plural

Nenhum comentário: