| Horário: 5 novembro 2011 às 21:00 a 18 dezembro 2011 às 21:00 Local: Teatro Jaraguá Organizado por: Portal Macunaima
Descrição do evento:
Um olhar sobre o universo masculino
O espetáculo “Três Homens Baixos” uma peça de costumes, com estreia neste dia 05 de novembro (Teatro Jaraguá/SP), tendo como protagonistas são os atores, Francisco Cuoco, Anselmo Vasconcellos e Orlando Vieira, e a direção de Jonas Bloch, mostra as facetas do universo masculino a partir do ponto de vista de seus três personagens (um professor universitário; um banqueiro de jogo do bicho; e um publicitário) colocando o espectador diante de um espelho que deforma sua anatomia tornando-a engraçada. O resultado é uma fotografia da realidade, como se fosse uma lente distorcida. A peça retrata a relação entre três amigos de infância (estereótipos masculinos) e que mantém um relacionamento, através de encontros periódicos numa mesa de bar onde colocam o papo em dia. Em um desses encontros descobrem que os laços de união, entre eles, vão muito além do que supunham e que por esta razão são obrigados a rever valores que já criaram raízes na sua maneira de se relacionar.
A peça Três Homens Baixos nasceu de uma pilhéria do autor com a obra, “Três Mulheres Altas” (de Edward Albee), que a atriz Beatriz Segall montou no Brasil, em 1995, e com quem o ator e dramaturgo, Jonas Bloch, tem uma relação especial, pois foi um dos atores na primeira versão da peça no Brasil, em 2001. Bloch explica que procurou humanizar esses três personagens, dinamizando as cenas e, sobre isso ressalta: “Explorei ao máximo o grande talento desses atores, construindo a nova versão num clima divertido, ideal para se montar uma comédia. Demos muitas gargalhadas e criamos novas gag’s que a plateia, certamente, irá saborear, além de rir muito”. E completa: “participei como ator da primeira montagem desta peça e, 10 anos depois, mais maduro, creio que conseguimos um excelente aproveitamento do texto para divertir ainda mais o público”. Cada personagem (um, homossexual; outro, impotente; e, o terceiro - um garanhão - descobre que é o “corno” da história) vive seu próprio drama existencial e se ampara nesta amizade que, apesar dos anos, continua forte embora cada um deles tenha feito suas próprias escolhas, mas que, agora, estão arcando com as conseqüências trazendo à tona (a partir desses encontros) segredos até então guardados a sete chaves.
FICHA TÉCNICA Espetáculo: Três Homens Baixos Texto: Rodrigo Murat Direção: Jonas Bloch Estreia: 05 de novembro (sábado) Hor: às 21 horas Produção executiva: Daniel Palmeira Direção de produção: Orlando Vieira e Daniel Palmeira Produção: Orlando Vieira Elenco: Francisco Cuoco, Anselmo Vasconcellos e Orlando VieiraCenário: Renato Scripilliti Figurino: Ellen Cristine Iluminação: Berilo Nosella Voz em off (professora): Georgia Gomyde Apresentação em off: David Brasil Trilha sonora: Delfim Moreira Programação visual: Leandro de Maman Operador de som e luz: Maurício Jr. Contrarregra: Bruno Rocha Camareiro: Diogo Silva Costureiras: Helena Oliveira e Isaura Braga Adereços: Huelita Rabelo Pintura de cenário: Marta Felizatti Vídeo: Cris Nigro Figurino/bonecas: Edson Assnar Fotos: Paula Kossatz e Ismael Neves Apoio institucional: ProAC (governo/ de SP) Local: Teatro Jaraguá Endereço: Rua Martins Fontes, 71 - Bela Vista/SP – Telefone: (11) 3255-4380 Temporada: sexta (21h30), sábado (21 horas) e domingo (19 horas) – Até 18/12 Ingressos: R$ 50,00 (sexta e domingo) e R$ 60,00 (sábado). Duração: 80 min. Gênero: Comédia. Classificação etária: 16 anos. Capacidade: 271 lugares.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário