novembro 24, 2011

Coletivo Vulva La vida responde com "Retome a Noite" nono combate à violência contra a mulher

PICICA: "“Retome as Noites” é uma resposta não somente a violência física, mas também ao direito de se mover livremente nas ruas de dia ou de à noite, sem a insegurança que nos paralisa frente aos casos constantes de assédio, violência física ou verbal." 




Fazendo referências às manifestações que ocorrem em todo o mundo em protesto à violência contra as mulheres, a expressão “Retome as Noites” é uma resposta não somente a violência física, mas também ao direito de se mover livremente nas ruas de dia ou de à noite, sem a insegurança que nos paralisa frente aos casos constantes de assédio, violência física ou verbal.

No dia 25 de novembro de 2011, o coletivo Vulva La vida repete este ato e vai as ruas no dia de combate a violência contra a mulher para protestar com intervenções urbanas, exibição de vídeos, panfletagem e venda de materiais feministas para arrecadar dinheiro para o festival anual que na cidade, entre 24 e 29 de Janeiro.



O “retome a noite” ainda conta com shows de bandas soteropolitanas, entre elas a Egrégora, Macumba Love e Bergamota. A ação acontece a partir das 18h00 no largo da Dinha, Rio vermelho, de graça.


Fonte: Festival Vulva La Vida

Nenhum comentário: