PICICA: Enquanto o governo de São Paulo cumpre seu programa de higienizar o centro da cidade, a sociedade civil se organiza para reabrir os debates sobre modos mais adequados para lidar com a questão das drogas.
Senhoras e Senhores,
O Conselho Federal de Psicologia apoia reunião pró Frente Nacional de Entidades pela Cidadania, Dignidade e Direitos Humanos na Política Nacional sobre Drogas, que acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2012, às 10 horas, no Centro de Treinamento Regional da Escola de Administração Fazendária (ESAF) – Setor de Autarquias Sul QD 06 Bloco “O” Edifício Órgãos Centrais, 9º andar - em Brasília/DF, visando aumentar os esforços em prol da vigilância e exercício do legitimo controle social sobre a política nacional sobre drogas.
Em dezembro de 2011, o Governo Federal lançou o Plano de Enfrentamento ao Crack, com alguns pontos que se opõem a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e das diretrizes da Atenção à Saúde Mental do SUS, tais como a internação compulsória e o patrocínio do Estado às Comunidades Terapêuticas. Portanto, é preciso demonstrar a organização da Sociedade Civil exigindo do governo a reabertura do debate sobre os modos mais adequados de lidar com este importante problema.
Assim, encaminhamos carta convite anexa e solicitamos sua participação e ampla divulgação.
Atenciosamente,
Humberto Verona
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário