agosto 31, 2007

César Maia quer proibir funcionamento dos pré-vestibulares comunitários nas escolas públicas municipais


ABAIXO-ASSINADO CONTRA A PROIBIÇÃO DO PREFEITO CESAR MAIA AO FUNCIONAMENTO DOS PRÉ-VESTIBULARES COMUNITÁRIOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O Prefeito da nossa cidade, de maneira triste e lamentável, proibiu os pré-vestibulares comunitários de funcionarem nas escolas públicas municipais. Esse projeto funciona há mais de uma década na nossa cidade e conta com dezenas de núcleos que, através de aulas gratuitas, preparam alunos pobres oriundos da rede pública para o vestibular. Com essa proibição, cerca de 12.000 jovens por ano ficarão sem essa única oportunidade de ingressarem no ensino superior. Os jovens pobres e excluídos de hoje são o futuro da nossa sociedade. Esse projeto já tirou jovens da pobreza e da exclusão social e os colocou na universidade. Ele não pode parar. Precisamos pressionar o Prefeito. Precisamos fazer com que ele volte atrás. Desta forma, resistindo a tal atitude e buscando garantir o direito fundamental à educação de centenas de jovens, contamos com sua ajuda para juntos forçarmos o Prefeito a agir em conformidade COM OS PRECEITOS FUNDAMENTAIS DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, DA SOLIDARIEDADE SOCIAL E, ACIMA DE TUDO, DO DEVER DO ESTADO EM ZELAR PELA EDUCAÇÃO. ASSIM SENDO, NÓS, ABAIXO-ASSINADOS, NOS SOLIDARIZAMOS COM A CAUSA ACIMA CITADA E SOLICITAMOS QUE A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO SUSPENDA ESSA PROIBIÇÃO AOS PRÉ-VESTIBULARES COMUNITÁRIOS.

***

NOTA: Taí uma causa nobre. Causa que não se restringe aos cariocas. É de todos os brasileiros. Pelo menos daqueles que estão cansados de ver estados irmãos virando as costas para seus vizinhos. A proibição do Prefeito César Maia ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários é uma afronta aos brasileiros pobres. Essa luta é nossa!

Se quisermos um outro futuro para a nossa sociedade, a hora é essa. Precisamos alcançar, até o dia 15 de setembro, a marca de 20 mil assinaturas. Divulgue para os seus amigos.

Assinar é fácil assinar. Entre no endereço abaixo, cliquer no botar "Sign" e preenchar com os dados pedidos. A orientação é do próprio Ministério Público.

Conseguidas as assinaturas, elas serão "juntadas" na Ação Civil Pública que a promotoria está preparando contra essa absurda proibição.

Assine e divulgue.

Link para o abaixo-assinado on-line:
http://www.PetitionOnline.com/160572

Vamos juntos construir um futuro melhor para a nossa sociedade demonstrando a força do povo contra um prefeito que se acha dono dos espaços públicos!

Nenhum comentário: