agosto 01, 2007

Plebiscito popular sobre a privatização da Companhia Vale do Rio Doce

Companhia Vale do Rio Doce
Manaus, 30 de julho de 2007

Salve! Lutadores e Lutadoras do Povo,

Estamos nos preparando para a realização do 13º Grito das Excluídas e dos Excluíd@s e do Plebiscito Popular sobre a privatização da Companhia Vale do Rio Doce. Assim como nos dois plebiscitos anteriores – sobre a dívida, em 2000 e sobre a ALCA, em 2002 – realizaremos um amplo processo de formação popular. Participamos inicialmente de uma formação nacional e nosso desafio agora é formar multiplicadores para animar o debate junto a grupos, trabalhadoras/es, comunidades rurais e urbanas, escolas, sindicatos, pastorais sociais...

Em 2000, coletamos em todo o país mais de 6 milhões de votos, em 2002, foram mais de 10 milhões de brasileiras/ os que votaram no plebiscito sobre a ALCA. Nossa meta agora é desenvolvermos um rico processo de debate que resulte numa maior mobilização e participação no Plebiscito sobre a Vale do Rio Doce.

É com esta motivação que realizaremos II Encontro de Formação de Multiplicadores para o Plebiscito Popular do Grito dos Excluídos e Excluídas 2007. Compreendemos que este momento é importante para retomarmos as discussões sobre as Privatizações que alastram nosso Estado, Município e País. É chegada a hora de acordar nosso povo e Gritar basta de sermos o “Quintal do Mundo”. Isso não Vale!

II Encontro de Formação de Multiplicadores para o Plebiscito Popular.
Dias: 02 e 03/08/2007
Hora:18:00
Local: CEFAM (Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus, Av. Joaquim Nabuco 1023-Centro).

Saudações de luta,

Equipe de Articulação dos Comitês.

Nenhum comentário: