agosto 20, 2007

Terras, Florestas e Águas de Trabalho

Imperdível: Lançamento do livro Terras, Florestas e Águas de Trabalho, do Prof. Doutor Antonio Carlos Witkoski, da Universidade Federal do Amazonas, no dia 30 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Agende!

Antonio Carlos Witkoski é professor/pesquisador no Departamento de Ciências Sociais da Univerisdade Federal do Amazonas (UFAM). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília (Unb). Publicou na forma de livro os resultados de sua pesquisa de Mstreado Diversidade intelectual e cultura política: abordagem gramsciana da pedagogia petista (Annablume, 2000). É doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com a tese Terra, floresta e água: os camponeses e as formas de uso de seus recursos naturais. Atualmente, na UFAM, continua exercendo o cargo de professor e desenvolve pesquisas acerca da relação do homem/ambiente na várzea amazônica.

Para José Aldemir de Oliveira, Geógrafo, Professor Titular da Universidade Federal do Amazonas, atual Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas: "O livro é [...] indispensável por abordar o tema da vivência do homem da várzea, articulando de modo competente uma boa fundamentação teórica e aquilo que poderíamos denominar da vida cotidiana dos povos da floresta, da água e da terra das várzeas amazônicas".

Nenhum comentário: