PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
abril 28, 2008
O LOBBY E O CORDEIRO
TAQUI PRA TI
O LOBBY E O CORDEIRO
José Ribamar Bessa Freire
27/04/2008 - Diário do Amazonas
Um cordeiro estava bebendo água no rio Uraricuera, numa sombra cercada por buritizais. Quando levantou a cabeça, avistou um lobby gordo, cevado, com a barriga roliça entupida de arroz, que também bebia água vinte passos rio acima. – “Saia já daí. Você está sujando a água que eu bebo” – berrou o lobby ameaçador. “Doutor – respondeu o cordeiro – não tem lógica a fala de Vossa Excelência, porque a correnteza vem daí para cá”.
Diante do argumento irrefutável, o lobby ameaçou: - “Não importa. De qualquer forma, você vai ter que sair daqui, porque esse rio e essas terras me pertencem”. Dito isso, chamou um exército de raposas trapaceiras - tabeliães, advogados, juizes, procuradores - que trouxeram as provas: uma montanha de papéis escritos, com citações em latim, carimbados pelo Cartório da Selva, datados de 1978, com firmas reconhecidas.
O cordeiro não se intimidou: - “Data venia, doutor Lobby, mas o senhor veio de fora. Recentemente. Eu não! Eu nasci aqui, onde vive minha família há mais de três mil anos”.
Leia o texto na íntegra. Acesse TAQUI PRA TI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário