abril 20, 2008

Humberto Amorim homenageia Ella Fitzgerald

Ella Fitzgerald, Londres, 1953
Jazzófilos(as),

No programa "Momentos de Jazz" desta noite a partir das 20h00 pela Rádio Amazonas Jazz FM 101,5 prestarei tributo a Ella Fitzgerald - A Primeira Dama da Canção, aproveitando a passagem da data de seu nascimento na próxima sexta-feira 25 de Abril.

O destino não permitiu, devido ao tremor das pernas, que a mocinha de 16 anos que havia se inscrito como bailarina em um show de calouros que aconteceu no palco do famoso Teatro Apollo no Harlem em Nova York e, na última hora, Ella resolveu cantar. Que sorte para o mundo da música, dos fãs e de todas as gerações seguintes a este memorável acontecimento. Ella conquistou o primeiro lugar como melhor cantora e o resto é uma história maravilhosa que contaremos juntos através de sua música.

A novata Kari Gaffney revisita os clássicos do great american songbook com o vigor e a rebeldia da juventude e surpreende no cd "Satin Doll".

As brasileiras Ithamara Koorax no cd "Love Dance"e Luciana Souza no cd "The New Bossa Nova" ratificam a impecável reputação artística que desfrutam no exterior junto a crítica especializada com talento e versatilidade indiscutíveis.

Conto com a sua prestigiosa companhia.

Até mais, até jazz!!!

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: