Sobral, 10 de fevereiro 2008
Senhores(as) Psiquiatras,
A Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral oferece uma vaga para médico psiquiatra para atuar na Rede de Atenção Integral à Saúde Mental de Sobral – RAISM. Carga horária será de 40hs , salário R$11.216,81
A Rede de Atenção Integral à Saúde Mental de Sobral – RAISMS caracteriza-se por uma política de saúde mental humanizada, comunitária, baseada nos princípios da universalidade, integralidade, hierarquização, regionalização e integralidade das ações.
A experiência da Rede está consolidada e recebe o reconhecimento através da conquista de prêmios nacionais: Prêmio David Capristano em 2001, Homenagem do Governo Federal pela organização da assistência em saúde mental em 2003, Prêmio de Inclusão Social promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em 2005 e em outubro de 2006 Vencedora do Prêmio Saúde é Vital, da Editora Abril.
Essa rede de saúde mental é composta por Centro de Atenção Psicossocial II, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Serviço Residencial Terapêutico, Ambulatório de Psiquiatria Macrorregional, Unidade de Internação Psiquiátrica em Hospital Geral e
Residência Médica em Psiquiatria esses serviços estão articulados com a Estratégia do Saúde da Família e Saúde Mental Comunitária.
Mantém estratégias de intersetorialidade com outros dispositivos governamentais e não – governamentais para ampliar o acesso das pessoas com transtorno mental a outras políticas públicas de inclusão social, evitando assim a cronificação, a exclusão social e a
estigmatização.
Contamos ainda com um município com boa infra-estrutura: universidades, teatro, museus, cinema, hospitais com atenção inclusive terciária, sistema hoteleiro, restaurantes, comércio local bem desenvolvido, acesso fácil a capital, litoral e região serrana.
Convidamo-lhes a compor a equipe de psiquiatras da RAISM e desfrutar de boas condições de trabalho, um município agradável para residir, possibilidade de seguir carreira acadêmica, complementar a renda ministrando cursos e realizando plantões.
Atenciosamente,
Roberta Araújo Rocha Sá
Coordenadora da Saúde Mental de Sobral-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário