dezembro 07, 2008

Cochilo à tarde é melhor que xícara de café para melhorar desempenho

Foto: Antônio Negrão - Redes para dormir e para cochilar
Nota do blog: Cientistas comprovam o que o saber tradicional amazônico "tá careca de saber".

06 / 12 / 2008 Cochilo à tarde é melhor que xícara de café para melhorar desempenho

Uma xícara de café forte pode fazer você se sentir bem desperto, mas um pequeno estudo sugere que, para um melhor desempenho físico e mental, um cochilo à tarde é mais eficaz.

Leia mais em Ambiente Brasil
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Para meus amigos queridos Rogélio e Falcao, companheiros e semeadores da utopia do possível.

Deambulações urbanas


Deambulo sem pressa pelas ruas,

Busco nos rastos do passado

Meu território de saudades...

Cidade emergida das águas,

A Capital mestiça de encantos.

Hoje, fragmentos de lembranças,

Outdoors encobrem tua memória,

O passado some nas esquinas...

Eu, transeunte perdida...

Busco-te nessa malha urbana.

Manaus cadê tua cara humana?

A esquina do fuxico se calou...

A solidão social se instalou.

O progresso te devorou?

Minha cidade se desfigurou,

O sino da matriz se calou...

Vejo a sombra de meus passos

É meio dia: Final de percurso...



Escrita em dezembro de 2006 quando estive em Manaus

Marilza de Melo Foucher