setembro 04, 2006

XIII Encontro Nacional de Pessoas VIVENDO Com HIV e Aids

Foto: Rogelio Casado - Rede de Amizade & Solidariedade, Manaus-AM, 1997
Nota: Em 1997, com o apoio de vários companheiros, como o atual presidente do Ibama Marcus Barros; o atual deputado estadual pelo estado do Amazonas Lino Chíxaro; o atual Secretário Municipal de Educação de Manaus Cyrino Bessa; o jornalista Mario Adolfo; o músico Célio Cruz, entre outros, ajudei a fundar a Rede de Amizade & Solidariedade às Pessoas com HIV/Aids, a primeira ong no Amazonas a trabalhar na defesa dos direitos de cidadania das pessoas com Hiv/Aids. Sem perder a ternura, a Rede de Amizaze & Solidariedade cobrou as responsabilidades constitucionais dos gestores de saúde e administradores públicos, transformando-se num dos mais importantes aliados do poder público em ações preventivas para deter o avanço da epidemia.

Fui seu primeiro coordenador, por uma razão: as pessoas soropositivas morriam de vergonha de serem identificadas e discriminadas. Dancei boi nos currais do Caprichoso e do Garantido e no Centro Social do Parque Dez - locais de concentração dos brincantes de umas das festas folclóricas mais concorridas do estado do Amazona, tudo para chamar atenção da mídia para a importância da organização dos soropositivos e da luta contra o preconceito.

Hoje, toda a diretoria da Rede de Amizade & Solidariedade é soropositiva. Já representaram o Brasil até em Bangkok, capital da Tailândia, cidade situada numa planíce em ambas as margens do Rio Menam, perto do golfo Sião, na Ásia. Laurinha de Souza Brelaz (
na foto, como Nega Maluca), guerreira de uma tribo de Parintins, é sua principal liderança. Missão cumprida.


Abaixo, convite e programação de mais um Encontro de Pessoa VIVENDO com HIV/Aids:


XIII Encontro Nacional de Pessoas VIVENDO Com HIV e Aids

Rio de Janeiro - Hotel Glória - 13 a 15 de outubro de 2006

“Quero Mais Saúde, Me Cansei de Lero-Lero.Da Licença, Mas Eu Vou Sair do Sério!”
(Saúde - Rita Lee e Roberto de Carvalho)


Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2006

Prezado(a)s Amigo(a)s,

Os Grupos Pela Vidda Rio de Janeiro e Niterói, buscando agilizar e melhorar a organização do XIII Encontro Nacional de Pessoas VIVENDO com HIV e Aids, informa a criação do web site http://www.vivendo2006.org.br/ que será o canal oficial de comunicação sobre o nosso evento.

No nosso web site http://www.vivendo2006.org.br/ você encontra a ficha de inscrição do VIVENDO, o formulário de solicitação de bolsa, se informa sobre o status da sua inscrição, como também encontra várias informações úteis para viabilizar a sua participação no maior encontro comunitário de Hiv e Aids da América Latina.

As inscrições serão aceitas mediante preenchimento eletrônico da ficha de inscrição que está disponível no web site http://www.vivendo2006.org.br/

Não serão consideradas inscrições por ficha de papel, por telefone, fax ou correio convencional ou eletrônico.

A taxa de inscrição para o VIVENDO, no valor de R$ 35,00 (Trinta e Cinco Reais) deverá ser paga através do depósito identificado pelo CPF, nominal ao Grupo Pela Vidda, no Banco BRADESCO, Agência 046-8 (Avenida Rio Branco – URJ), conta-corrente 172.271-9.

Esta taxa será cobrada a todos os participantes do evento.

Os participantes deverão apresentar carteira de identidade e o depósito bancário original do respectivo pagamento e a identidade no ato do credenciamento na secretaria do VIVENDO.

Recomendamos só efetuar o pagamento após absoluta certeza da sua participação no VIVENDO.

Sob hipótese alguma, será devolvida a taxa de inscrição paga ou aceita transferência para outra pessoa.

Para as inscrições realizadas na secretaria do evento, a taxa de inscrição será no valor de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais).

Não será permitida a entrada no centro de convenções e salas de conferências sem o crachá do VIVENDO.

PEQUENO PROGRAMA DE BOLSAS

Para tentar tornar o VIVENDO mais acessível para aqueles que não tem condições de arcar com as despesas de sua participação, disponibilizamos um pequeno programa de bolsas.

No entanto, os recursos financeiros disponíveis não são suficientes para contemplar todas as solicitações.

A Comissão Organizadora concederá bolsas para hospedagem em quartos duplos ou triplos e ajuda de custo para alimentação.

Não serão concedidas passagens rodoviárias ou aéreas no programa de bolsas.

Portanto, seguem abaixo alguns critérios de participação contemplada pela Comissão Organizadora do VIVENDO:

Para solicitar financiamento para sua participação no evento, preencha integralmente o formulário de solicitação de bolsa assinalando quais despesas serão cobertas por você e respondendo as duas perguntas no final do formulário.

Serão priorizados membros de organizações da sociedade civil que trabalhem com Aids e que sejam cadastradas no Fórum de Ong’s Aids do seu estado.

Somente duas fichas de inscrição pedindo bolsa (por OSC) serão avaliadas pela Comissão Organizadora do VIVENDO, o que não significa que todas as instituições serão contempladas.

Não há limite de inscrições por instituição para os participantes financiados integralmente por suas organizações ou por conta própria.

Não serão priorizados, no pequeno programa de bolsas, os inscritos residentes em municípios próximos à cidade do Rio de Janeiro, como por exemplo, municípios da Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

O Programa de Bolsas do XIII VIVENDO não cobrirá as seguintes despesas: Traslado do aeroporto ou rodoviária ao Hotel e vice-versa, Frigobar, lavanderia e demais extras no hotel;

I M P O R T A N T E

O prazo final de preenchimento do formulário de solicitação de bolsas no web site http://www.vivendo2006.org.br/ será até meia-noite do dia 12/09/2006 impreterivelmente.

Após avaliação das solicitações de bolsas, caberá à Comissão Organizadora enviar correspondência eletrônica e disponibilizar no web site www.vivendo2006.org.br até 19/09/2006 informando quais participantes e despesas serão contemplados com bolsa pelo XIII Encontro Nacional de Pessoas VIVENDO Com Hiv e Aids.

Solicitamos o apoio efetivo das organizações da sociedade civil e dos Planos de Ações e Metas dos estados e municípios no suporte integral ou parcial das despesas de participação de seu(s) integrante(s), no intuito de viabilizar a participação de um maior número de pessoas.

Os participantes que estão se organizando para vir por conta própria ao XIII Encontro Nacional de Pessoas VIVENDO Com Hiv e Aids, poderão obter informações sobre diversas possibilidades de hospedagem com o Sr. André Victor, no telefone (21) 2622-8313 ou pelo e-mail av@eventos.com

OUTRAS INFORMAÇÕES

Grupo Pela Vidda/Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2518-3993
Das 14:00h às 18:00h
Com Márcia Nobre

Grupo Pela Vidda/Niterói
Tel.: (21) 2722-0067/2613-0598
Das 14:00h às 18:00h
Com Angélica

NOS ENCONTRAMOS NO VIVENDO, ATÉ LÁ!

PATROCÍNIO

Programa Nacional de Dst's Aids/MS - Unesco
Programa Estadual de Dst's Aids/SES/RJ - Unesco

APOIO

Prefeitura Municipal de Niterói
6o. Ofício Registro de Títulos e Documentos
United Medical Posted by Picasa

Nenhum comentário: