fevereiro 06, 2007

Quem é Clarice Casado?

Clarice Casado














Errou quem atribuiu algum parentesco com este blogueiro. Clarice é casada com um Casado do sul Brasil, onde se radicaram muitos Casados. Primo Casado Valler, meu bisavô, pai de minha avó paterna, veio de Valladolid-Espanha e radicou-se em Iquitos, no Peru, de onde é nativa vovó Maria Casado Ramirez. Mas essa é outra história.

Conheci Clarice através de um dos seus textos, quando ela ainda colaborava no espaço de Crônicas da CartaMaior. Juan de Castro Valente Casado, meu filhote com Nivya de Castro Valente, ainda não havia nascido quando ela publicou A experiência do feijão (um ensaio sobre os sonhos), embora no PáginaDois conste a data de 14.03.2006 (Juan fazia nesse dia 1 ano e 1 mês de vida) - suponho ser a data publicada naquela Página, ou estarei sonhando?

O fato é que na noite anterior à leitura do texto de Clarice havia sonhado com um pé de feijão. Plantado num pequeno recipiente onde seria o futuro quarto de Juan, o pé de feijão tomava conta de todo o espaço e se projetava para fora do apartamento onde moramos. Nivya ficou tão impressionada com a coincidência, quando pela manhã abri a página e me deparei com o texto de Clarice, primeiro porque era data do meu aniversário, e segundo porque ela havia comprado um relógio para me presentar. Acontece que o relógio estava emoldurado no centro de vários compartimentos, cada um com uma espécie de feijão, brancos, pardos, rajados, vermelhos, pretos, muitos feijões. Tanta coincidência nos pareceu um bom presságio. Em fevereiro viajamos para Salvador-BA, onde, curiosamente, novos sinais surgiram no dia de Iemanjá, 2 de fevereiro. Mas essa, também, é outra história.

Evidentemente, escrevi para Clarice, trocamos alguns e-mails, o mundo girou, e eis, que ela resolveu fazer carreira-solo. Na verdade, Clarice passou a dividir com Cassiano Rodka um sítio denominado PáginaDois. Atualmente, são inúmeros os colaboradores deste sítio.

Conheça Clarice Casado por ela mesma. Acesse http://www.paginadois.com.br/Escritores_Clarice.html
Posted by Picasa

Nenhum comentário: