fevereiro 27, 2007

Saúde Mental no Rádio














Papo-Cabeça

Há 8 anos o "Papo-Cabeça" vai ao ar na Rádio Comunitária Santa Cruz do Sul (foto ), a partir de uma Oficina de Rádio oferecida e desenvolvida por alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul-RS e coordenado pela professora Veridiana Mello.

No Amazonas, a Associação Chico Inácio - ong em defesa dos direitos humanos de portadores de transtorno mental -, junto com o Fórum Amazonense de Saúde Mental, vem preparando iniciativa semelhante junto à Universidade Federal do Amazonas.

Drops Mental

Desde ontem, dia 26 de fevereiro, em Sampa, o programa de rádio "Drops Mental" está no ar, na Rádio Universitária Gazeta AM 890 KHZ. A programação é compostga por uma série de vinhetas que irão ao ar de segunda à sexta entre 18h e 19h e 0 e 1h; sábados e domingos das 12h às 13h e 0 e 1h.

Este programa faz parte do Projeto de Iniciação Científica Educação em saúde mental no rádio, financiado pela Fapesp, realizado pelos alunos de graduação Leonardo Braz dos Santos Barros, Talita Silveira Toledo e Rafael Bianconi e orientado pela Profa. Ana Lúcia Machado, docente do Departamento ENP.

O site da rádio é http://www.facasper.com.br/radiouniversitaria/

Fonte: Profa. Ana Lúcia Machado (Depto ENP)

NOTA: Companheiros(as) mentaleiros(as), é hora de fazer o censo da rádios comunitárias que atuam no campo da Saúde Mental e divulgar para o Brasil conhecer. 'Tamos às ordens! Posted by Picasa

Nenhum comentário: