janeiro 22, 2008

Alô, alô Rio de Janeiro e adjacências!


Clique no banner para ampliar

O Bloco Tá pirando, pirado, pirou! desfila no dia 27/01, domingo, com 40 ritmistas da bateria do Império Serrano, a Stultifera Navis conduzida pela Nobreza Popular Brasileira, bonecos gigantes de molemba, grafiteiros que pintarão telas inspirados nos movimentos do Bloco e outras surpresas! Concentração às 15h, na Av. Pasteur (altura da UFRJ). Venham pirar o carnaval!
___._._.___

Unidos do Eduardinho - Em 2003, em parceria com a Associação Chico Inácio (ong em defesa dos direitos políticos, civis e sociais dos portadores de transtornos mentais), planejamos a saída de um bloco de usuários do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro de Manaus para o carnaval de 2004. O projeto não decolou. O máximo de ousadia foi chamar a banda da PM para tocar no estacionamento do hospital. Sair às ruas nem pensar. pensando o quê? A cultura de exclusão não sai do couro tão fácil assim! O Amazonas teve, de uns tempos para cá, um ritmo de reforma psiquiátrica muito lento pro meu gosto.

Só em 2005 colocamos o bloco na rua. Por decisão da assembléia de usuários o bloco foi nomeado como Unidos do Eduardinho. Foi o pezinho que a patrulha ideológica de plantão quis para dizer que estávamos fazendo propaganda subliminar para Eduardo Braga, governador do estado. Tenha santa paciência! Tudo o que os usuários fizeram foi homenagear o governador Eduardo Ribeiro - o republicano -, que dá nome ao hospital onde residiam até àquela época.

Saímos debaixo de um toró amazônico (fotos já publicadas neste blog). De lá para cá, o bloco não saiu mais. A velha urucubaca voltou a derrubar o ânimo dos reformistas. Lástima! Tá na hora de desenterrar essa caveira de burro! Arre!

Nenhum comentário: