janeiro 09, 2008

Aberto edital para Residência Médica em Psiquiatria


Enquanto isto, em Manaus-AM foi iniciada a seleção para Residência Médica em Psiquiatria (ano II)
Caros colegas e amigos

Já está disponível o edital para a Residência Médica em Psiquiatria da Rede de Atenção Integral à Saúde Mental (RAISM) do município de Sobral, CE. Peço-lhes o obséquio de divulgarem para médicos que possam estar interessado no perfil desta residênica. Algumas de suas características:

1. Primeira residência de psiquiatria no Brasil aprovada pela Comissão Nacional de Residência Médica a ser mantida diretamente por uma rede municipal de cuidados em Saúde Mental, recebendo apoio de duas Universidades, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

2. Foco em uma rede de serviços e ações e não apenas em um único tipo de serviço, ou seja, treinamento em serviço em atenção psiquiátrica hospitalar (enfermaria psiquiátrica em hospital geral), ambulatorial (dois centros de atenção psicossocial e um ambulatório macro-regional) e auxílio às equipes de atenção primária (matriciamento de psiquiatria na Estratégia de Saúde da Família).

3. Cenário de ação (RAISM) premiado: Prêmio David Capistrano, do Ministério da Saúde em 2001; Prêmio de Inclusão Social - Saúde Mental (Categoria Clínica), da Eli Lilly do Brasil, com o apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria, em 2005; e Prêmio Saúde (Categoria Saúde Mental), da Editora Abril, em 2006.

4. Ativa vida acadêmica no município, com cursos de Medicina e Psicologia (UFC) e Enfermagem (UVA) em universidades públicas.

5.Compromisso com a habilitação psicossocial, o foco comunitário, o cuidado interdisciplinar e a valorização dos direitos dos portadores de transtornos mentais, sem perder de vista a responsabilidade epidemiológica e a excelência clínica em Psiquiatria.

As inscrições vão até 17 de janeiro de 2008.

O edital está disponível em
http://www.sobral.ce.gov.br/saudedafamilia/downloads/Edital_RMP2008.pdf
e a ficha de inscrição em
http://www.sobral.ce.gov.br/saudedafamilia/inscricaoRMP.php

Grato a todos e feliz 2008!

Luís Fernando Tófoli
Professor Adjunto
Curso de Medicina, campus Sobral
Universidade Federal do Ceará

Nenhum comentário: